O Império Final (Saga Mistborn #1) – Brandon Sanderson [Opinião]

13417381Título Original: The Final Empire 
Publicação: 06-2014  
Editor: Saída de Emergência 
ISBN: 9789896376383 
PVP: 22€ (outras informações mais abaixo)
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Skaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estranha magia dos metais – a Alomancia – que o transforma num “nascido nas brumas”, alguém capaz de invocar o poder de todos os metais.Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final…

Opinião: Este livro surpreendeu-me de tal forma, que ainda estou sem palavras depois de tudo o que aconteceu, principalmente no final. Não esperava sequer gostar dele, quanto mais adorá-lo!
As primeiras páginas, como em qualquer livro, podem ser mais cansativas e principalmente neste livro, pode-se sentir alguma confusão por tratar-se de um mundo criado do “zero”, com Alomância (um poder deste mundo fictício) à mistura. Custou-me um pouco ao inicio habituar-me a tantos termos novos e estranhos, mas o vicio foi imediato, sem dúvida!! Não me lembro da última vez que encontrei personagens tão fortes, com personalidades únicas e marcantes de forma individual. O Kelsier é o meu personagem favorito, como é óbvio. Mas a Vin e o Sazed também não lhe ficam muito atrás!

O que me fez gostar a 100% deste livro (e é raro gostar a 100% de um livro!), além dos 13866769_821828817951392_862605751_npersonagens, foi o mundo e a forma como Sanderson o criou. Este “senhor” tem um jeito, um talento, que é raro encontrar, principalmente em fantasia! Posso não ter lido o livro em horas ou poucos dias, mas isso certamente que não reflete o quanto viciada e agarrada fiquei a esta história. Por um lado, este livro traz-nos um final… surpreendente de certa forma. Podia ficar apenas pelo primeiro livro, caso não tivesse sentido-me agarrada a este novo mundo. Mas como é óbvio, vou ler os outros, pois é mesmo uma saga que vale a pena ler! Uma coisa que tenho notado é que muitas pessoas hesitam pegar nesta “trilogia” pelo seu preço em português, mas digo-vos: Este é dos poucos livros que considero que vale a pena, mesmo ao preço que é. Não me imagino a dar 15€ ou mais por um livro qualquer (geralmente compro usados), mas Mistborn vale a pena! Vale a pena gastar mais dinheiro, vale a pena ficar sem tomar o pequeno-almoço (foi o que me aconteceu hoje, pois queria tanto saber o que aconteceria no final! haha), vale a pena perder horas de sono… Enfim, esta saga chegou à minha estante e conquistou-me por completo! Sem dúvida, entra no meu top 5 de livros favoritos de 2016 ❤

Para aumentar ainda mais o meu entusiasmo, o autor virá a Portugal, como já devem saber! Faltam poucos dias e não podia deixar de ficar contente por ter os meus dois livrinhos (em breve os quatro) autografados hehehe
Fica mais abaixo o convite e outras informações relacionas com o PVP.

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

Podem encontrar agora o pack “O Império Final + O Poço da Ascenção” por apenas 24,40€ no site da editora ou em qualquer outra livraria física ou online 😉

Para mais informações sobre o livro O Império Final, cliquem aqui.

Um livro99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

6 thoughts on “O Império Final (Saga Mistborn #1) – Brandon Sanderson [Opinião]

  1. Marta diz:

    Já soube que ganhaste o concurso da Filipa, parabéns!! 😀
    Tenho o box set em inglês na minha whislist do book depository, mas primeiro que pegue nele vai ser complicado, tenho de dar prioridade a séries por terminar! Mas acredito que os livros sejam muito bons, nunca vi ninguém a pôr-lhes defeitos 😛

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

