Por um fio – Rainbow Rowell [Opinião]

14317441_1035538719848575_5865826530401103607_nTítulo Original: Landline
Publicação: 10-2016
Editor: Edições Chá das Cinco 
ISBN: 9789897102653 
PVP: 16,60€
A minha classificação: 3,5/5 estrelas

Sinopse: Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela – mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?

Opinião: Depois de ler “Anexos”, que ao contrário de “Fangirl” e “Eleanor & Park”, não gostei tanto, tinha algum receio em ler este segundo romance adulto da autora, pois Rainbow Rowell foi feita para escrever romance jovem e não romance adulto. Porém “Por um fio” surpreendeu-me bastante. Dei por mim a gostar deste livro e a saber apreciar o que há de bom neste género de escrita da autora.

A história…
“Por um fio” mostra-nos uma história confusa por vezes mas que não deixa de ser divertida e que lê-se com facilidade, o que considero um ponto positivo que não encontrei nos romances jovem da Rowell. Quando digo confusa, não pretendo dizer que não se percebe. É confusa porque não consegui distinguir o que era real do que era “alucinações”, mas afinal é isto que se passa com a protagonista, Georgie. Esta não consegue perceber o que é real ou não. E é por isto que considero esta uma história engraçada. Por isto, mas também pelas recordações do passado e pelo momentos Georgie-Seth.
Os personagens…
Apesar de não ser o personagem principal, Seth foi sem dúvida o meu personagem favorito13866769_821828817951392_862605751_n deste livro. Acho que gostaria que a autora escrevesse um pequeno livro sobre Seth. Seria interessante e divertido, aposto. Mas também outras personagens, para além de Neal e Georgie, são engraçadas e tornaram este livro mais divertido, como Heather, a prima (?) ou irmã (?) da Georgie, os pugs, o Scotty e até mesmo as filhas do casal, principalmente Noomi com os seus “Miaus”. Em geral, podem não ser personagens muito desenvolvidas, mas todas tiveram papéis divertidos e de alguma forma importantes na história.
O desenvolver da história e final…
Como já disse várias vezes, o desenvolver foi divertido mas confuso por vezes. Mas acho que este é o estilo de Rainbow Rowell. As conversas e tudo o que aconteceu são cenários que consigo ver acontecer na realidade. É um ponto que realmente gosto nos livros da autora é que as conversas e o desenvolver da história possa ser confuso e sem organização, mas a vida real é assim. A vida real não é um guião organizado, com frases bonitas e com sentido a todo o momento. Sempre que lia as conversas entre Georgie e outro dos personagens, conseguia ver o quanto real estas poderiam ser. Eu própria às vezes digo coisas que não fazem sentido e tenho conversas confusas hahahahaha
Uma coisa que não posso deixar de mencionar é as referências de Rainbow a Harry Potter e Tolkien. Tornou este livro ainda melhor, porque uma Potterhead como eu fica sempre feliz quando encontra algo sobre Harry Potter em outros livros, principalmente se essa referência for aos Malfoy hehe

Não é o melhor da Rainbow, mas é um bom livro. Muitas pessoas disseram-me que este era o livro mais fraquinho da autora, mas dei por mim a gostar, talvez porque não tinha muitas expectativas e dei por mim a ser surpreendida por uma história engraçada.

Para mais informações sobre o livro Por um Fio, clique aqui.

Um leitura com o apoio de99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

Anúncios

2 pensamentos sobre “Por um fio – Rainbow Rowell [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Outubro [2016] – Wrap-up – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: Aquisições de Outubro [Book Haul] – 2016 – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s