[TAG] Halloween Literário

Hoje é dia de Halloween e mesmo já tendo escrito um post hoje (geralmente gosto de escrever um por dia), não podia deixar de trazer-vos esta tag que achei divertida e que não podia deixar para outro dia, que não hoje!
Vi esta tag no canal O Diário da Chris (vejam a tag feita por ela aqui) e lá me decidi a entrar nesta pequena brincadeira de Halloween (bastante assustadora BOOO!! hahaha).

1. ESCULPIR ABÓBORAS – Que livro esculpirias e atearias fogo?

13417381

Os dois últimos livros da trilogia “A 5ª Vaga” (The 5th Wave ou A 5ª Onda). Pode haver pessoas que gostem, mas eu sou uma das centenas que detestou e achou os livros super confusos e que vieram estragar o poderia ter sido uma boa trilogia!

2. DOCE OU TRAVESSURA – Uma personagem que é doce e uma personagem que é uma travessura. 

Doce: Ron Weasley. É talvez um dos personagens mais “doces” que conheço. Nem a aranhas ele faz mal… como se isso fosse possível, certo? hahahha
Travessura: Assumindo que “travessura” signifique adorar e odiar ao mesmo tempo, escolho o Sebastian Morgenstern, de TMI, porque por mais mau que ele seja e me faça detestá-lo, não consigo evitar gostar também dele!

3. CANDY CORN – Que livro é sempre doce?

g

Os livros da Cassandra Clare. Qualquer. Um. Deles. Adoro todos e espero relê-los em breve!

4. FANTASMA – Que personagem gostarias que te visitasse como fantasma?

14249103_842291562571784_343385757_n

Hmm, esta é difícil… Mas para que não seja tão repetitiva (ok, vai ser a minha resposta indiretamente na pergunta a seguir haha), escolho o Draco Malfoy. Quem sabe, juntos não encontrássemos maneira de ele deixar de ser um fantasma e tudo hahahaha É o meu favorito de Harry Potter ❤

5. FANTASIA-TE – Um personagem que gostarias de ser por um dia.

Claire Beauchamp. Por motivos óbvios: Jamie Fraser. Assim, na pele dela, poderia ter aquele homem escocês perfeito para mim, por um dia haha Não podia deixar de mencionar Outlander, como é  óbvio ♥

6. BRUXAS E FEITICEIROS – Qual é o teu momento favorito de Harry Potter?

tumblr_inline_nybo5sytyw1tx9ro3_500

« – Acabaste por te afeiçoar a ele?
– A ele? Expecto Patronum!
Da ponta de sua varinha irrompeu uma corça prateada: aterrou no chão, deu um salto para o outro lado do gabinete e voou pela janela fora. Dumbledore ficou a vê-la afastar-se e, quando o seu brilho prateado se desvaneceu, tornou a voltar-se para Snape. Tinha os olhos cheios de lágrimas.
– Ao fim de todo este tempo?
– Sempre – disse Snape. »

Tendo em conta que o Snape (além do Draco) é o meu personagem favorito, acho que é óbvio o momento que gosto de Harry Potter, pois marcou-me e é sempre um momento bonito que envolve este personagem.

7. SANGUE E TERROR – Que livro era tão assustador que tiveste de fazer uma pausa nele por algum tempo?brfeds

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Não é que seja assustador. Foi apenas uma foto que me deu uns quantos arrepios, porque era de noite e bom… Conseguem imaginar hahaha Tive que fazer uma pausa de uns minutos para regressar ao livro.

Para esta tag, indico quem quiser fazê-la, afinal é divertida e o Halloween só dura mais algumas horas.. 😉

Advertisements

4 thoughts on “[TAG] Halloween Literário

  1. Filipa Vaz diz:

    OKAY, bora lá a isto:
    Primeiro, fiquei com muita pena de não ter conhecido esta tag antes porque é mesmo fixe!!
    Em relação às tuas respostas…
    1 – The Last Star no fogo asdlçaskdçald hahaha que medo! Tenho tanta pena por o primeiro foi tão bom!
    2 – SEBASTIAN !! oh siiiim, uma travessura e pêras, apesar de ser mauzinho não deixa de ser charmoso haha
    3- Eu aí media os primeiros de HP, sem dúvida xD Mas cassandra tbm é muito amor , claro !
    4 – Começo a shippar-te com o Malfoy…. começo começo …
    5 – OMGGG também quero (preciso) de ser a Claire por motivos tão obvios aka Jamie hahahah >///<
    6 – TToTT aaahhh, parte-me o coração toda a vez!
    7 – Aposto que sei qual é a foto! Também me deu os arrepios todos 😮

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s