Onde estás, Audrey? – Sophie Kinsella [Opinião]

13417381Título Original: Finding Audrey
Publicação: 10-2016
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720048080
PVP: 15,50€
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol. Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava. E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…

Opinião: Li o primeiro livro de Sophie Kinsella, Loucas por Compras, acho que em Fevereiro ou Março deste ano e gostei bastante. Não achei que fosse um livro fantástico mas foi uma boa leitura e fez-me rir um pouco. Depois disso, senti curiosidade em ler outros livros da autora, até que surge esta novidade da Porto Editora (que me cedeu um exemplar em troca de uma opinião honesta, por isso obrigada à editora por mo enviar!): “Onde Estás, Audrey?”
A classificação, ou pontuação, no goodreads não é muito alta e também foram muitas as opiniões que ouvi sobre este livro, maioritariamente negativas ou não tão positivas. Por isso, o receio. de que este livro fosse fraco ou uma versão engraçada para adolescentes, era algum. Mas surpresa das surpresas: Este livro é ainda melhor do que o outro livro que li da autora! Adorei-o, da primeira à última página. Foram 269 páginas devoradas em horas. Houve uma pessoa que me disse que este livro não era para rir. Mas discordo… Este livro é engraçado. Claro que aborda um tema um pouco triste e que traz-nos momentos mais “negros”, mas sendo um livro de Sophie Kinsella, obviamente que não poderia faltar o humor!

A história…
Não é nada de muito complexa. É fácil entrarmos e envolver-mo-nos nela, no enredo, pois é uma escrita simples e fluída, que mistura o humor com a seriedade de outros assuntos. Gostava que a autora tivesse mostrado um pouco mais do passado e do que tinha acontecido à Audrey, mas consegue-se perceber qual a situação existente ali.

Os personagens…
O Frank é de longe o personagem de quem mais 13866769_821828817951392_862605751_ngostei, não só pelo seu humor, mas também por me identificar com ele. Afinal, quem é que nunca passou por uma fase de passar horas e horas em frente ao computador, fosse porque motivo fosse, até que os pais viessem ralhar e ameaçar cortar o computador? Como o compreendo. por um lado! Mas a Anne, a mãe de Audrey (a protagonista) e Frank, tem também os seus momentos e consigo compreendê-la, por outro lado. Relativamente à Audrey… é uma personagem que gostaria que tivesse tido mais “presença”, pois mesmo sendo a voz da história, senti-me mais ligada a Frank. Mesmo assim, é uma personagem bastante boa e de que gostei, assim como Linus, que é o rapaz que virá trazer “luz” para o mundo de escuridão da Audrey.

O desenvolver da história e o final…
Acho que o desenvolver da história foi bom. Apenas há um ponto que adicionava/alterava (e que já mencionei antes): o passado e o que aconteceu com Audrey. Gostava de ter percebido melhor o que aconteceu realmente, porque há certos níveis de Bullying. Todos são horríveis, claro… Mas o que será que terá acontecido para que Audrey tivesse chegado aquele estado? Foi esta a única pergunta que ficou por responder. Todavia, gostei do final, e mesmo não tendo esta pergunta sido respondida, o livro é bom e. com ela ou sem ela, adoro-o por igual!

É um livro que recomendo, sem quaisquer dúvidas. Dentro desta categoria de YA, “Onde estás, Audrey?” conseguiu conquistar um lugar muito especial como o meu favorito YA que já li!

Para mais informações sobre o livro Onde estás, Audrey?, clica aqui.

Uma leitura com o apoio degrupo_porto_editora_novo

Anúncios

3 thoughts on “Onde estás, Audrey? – Sophie Kinsella [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s