[TAG – Literária] A Bela e o Monstro

Desculpem-me pela ausência no blogue mas é que estes últimos dias foram cansativos, com a quantidade de coisas que tive para fazer. Fiz anos na terça, e tanto nesse dia como na segunda, tive presente nos eventos para conhecer o Brandon Sanderson, então acabei por ficar sem tempo para mais nada!

Hoje decidi trazer uma tag, já que não tenho uma opinião para partilhar convosco por enquanto!! 🙂

Esta tag foi criada pela Kirsty do Kirsty and the Cat Read e vi esta tag no blogue Fire Heart Books (podem encontrar a tradução em inglês clicando no blogue dela), ao que decidi fazê-la, foi achei-a engraçada e além disso, “A Bela e o Monstro” é o meu filme favorito da Disney! A tradução poderá eventualmente ter alguma falha, relativamente ao ponto de “LeFou”.

Regras:
♥ Agradecer à pessoa que te indicou
♥ Mencionar o criador da tag ? Kirsty @ Kirsty and the Cat Read.
♥ Indicar um livro que combine com cada uma das músicas/personagens mais abaixo.
♥ Indicar o máximo de pessoas possível

“Um conto tão velho quanto o tempo” – Um tema ou cliché popular do qual não te aborreces (ao ler livros).

Amor impossível. Afinal, um romance simples, sem muitos obstáculos, não tem tanta piada, certo? Um bom romance impossível, como o da Clary e do Jace ou do Patch e da Nora, é indespensável e nunca me aborreço deste cliché.

Bela – Um livro que compraste pela capa ser bonita e que é igualmente “bonito” por dentro.99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17
“A Seleção”. Comprei definitivamente pela capa, pois não sabia do que se tratava. A única coisa que sabia era que o livro tinha imenso sucesso lá fora.

Monstro – Um livro do qual não esperavas muito mas que, no fim, foi uma agradável surpresa para ti.

Outlander. É um calhamaço e já vai para o 10º livro daqui a pouco… É normal que uma pessoa não espere muito de uma saga com tantos livros, depois de ler livros da P.C. Cast ou Guerra dos Tronos. Mas foi mais que uma agradável surpresa. É atualmente a minha série de livros favorita, para além de Harry Potter e de TMI, claro!

Gaston – Um livro que toda gente adora, menos tu.gkmlGuerra dos Tronos. Parece que toda gente adora estes livros mas sinceramente, para mim são um “meh”. Tanto faz. No entanto, a série televisiva é a minha preferida! ❤

LeFou – Um “companheiro” leal que não consegues evitar gostar mais do que a personagem principal.tumblr_inline_nybo5sytyw1tx9ro3_500Snape, Snape, Snape. Mil vezes Snape!! Quem leu os livros de Harry Potter, entende o porquê de “leal” e talvez o porquê de eu gostar mais dele do que os personagens principais. É um personagem complexo, misterioso mas que adoro e sempre adorarei.

Srª Pott, Chip, Lumiere e Cogsworth – Um livro que ajudou-te durante um periodo difícil ou um que te ensinou alguma coisa de valiosa.

“A Cidade dos Ossos”. Reli este livro (para poder continuar a ler o resto da série) na altura em que a minha tia morreu e de certa forma, estes livros trouxeram alguma alegria durante aquela fase difícil e talvez seja também por isto que adoro esta série: Ajudou-me imenso a ultrapassar um pouco a tristeza e cheguei a uma altura, em que lê-lo, fazia-me sentir realmente em paz e feliz.

“Qualquer coisa” ou “Something there” – Um livro ou série que não gostaste muito à primeira mas que leste até ao fim.image“As Crónicas de Shannara”. Ao inicio não me convenceu, até porque vi os primeiros episódios da série televisão primeiro, então esperava uma coisa e o livro trouxe-me alguns cenários diferentes. Mas após insistir um pouco, comecei realmente a gostar muito do livro!

“P’ra jantar” ou “Be our guest” – Um personagem ficticio com o qual tu adorarias jantar.99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17Prometo não ser repetitiva desta vez… por isso vou deixar o Jamie Fraser de fora desta vez hahahaha Jantaria com o Acheron da série Predador da Noite da Sherrilyn Kenyon!! É uma das minhas maiores “crushs” literáris hahaha

Para esta tag, indico (caso não estejam nesta lista e sintam vontade de fazer esta tag, sintam-se livres de o fazer, claro!):
A Filipa do FilipaBo0ks 
As leituras da Carolina 
Bookaholic Kingdom 
Nerd e Chique
Caçadoras de Spoilers 
The Little Angie 
Nerdy Bookworm 
Beauty and the Books 
The Book Mermaid

Anúncios

4 thoughts on “[TAG – Literária] A Bela e o Monstro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s