Viciado no Pecado (Hard Love Romance #1) – Monica James

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17Título Original: Dirty Dix (Addicted to Sin) 
Publicação: 09-2016
Editor: Editorial Planeta 
ISBN: 9789896578619 
PVP: 17,95€
A minha classificação: 3/5 estrelas

Sinopse: Intenso, Sexy, Inesperado e Arrepiante. Uma história erótica e de suspense, que é também uma grande história de amor e redenção. Escrito do ponto de vista do Doutor Dixon Mathews, um psiquiatra de Nova York. Convincente e chocante é uma história de amor que irá manter o leitor absorvido até ao fim… Matthew Dixon irá contar-nos a atracção por duas mulheres. Uma acalma os seus instintos predatórios. A outra o instinto protector. Qual das duas escolherá?

Opinião: Já não é novidade que eu não sou muito fã de romances-eróticos. Mas este chamou-me à atenção, de certa forma, não só pela sua capa, que tem uma foto lindíssima, mas também pela história ser contada, principalmente, do ponto de vista do protagonista masculino. Então lá peguei neste livro e comecei a lê-lo, e dei por mim a gostar deste livro. Dei 3 estrelas porque senti que faltou algo mais, mas é um bom livro, que entretém e para nos acompanhar durante um fim-de-semana mais atarefado.
A história e o seu desenvolver…
Não é uma história muito original, principalmente para quem já leu alguns romances eróticos, e tem alguns clichés, como o homem sexy que tem quantas quer mas que se apaixona pela rapariga doce e inocente. Mesmo assim, é uma história divertida. Ao meu ver, o ponto positivo desta história (mais propriamente do livro) foi a escolha da autora em fazer passar meses, em vez de descrever o que realmente aconteceu durante esse espaço de tempo. É positivo pois não temos que ler uma história que se enrola e que nos traz muitas vezes pormenores que não interessam realmente. A história desenvolve-se a um bom ritmo, sem alongar-se durante muito tempo, e isto foi uma das coisas que realmente me surpreendeu.
Os personagens…
Outra coisa que me surpreendeu, e já falando do cliché de personagem doce e inocente”, foi que essa mesma personagem, Maddison, não é sonsa, e isto é algo que se encontra facilmente em romances. É uma personagem de quem gostei e que considerei bem desenvolvida, assim como Dixon, mas espero vir a conhecer muito mais deles no próximo livro. Juliet, que é o outro interesse do Dr. Dixon, podia ter sido muito mais desenvolvida, mas se o objetivo da autora era não gostarmos dela de todo, conseguiu fazê-la, mas adoraria saber o que levou Juliet a ser e agir como é/age. Não é uma personagem muito desenvolvida, o que é um ponto que me fez não gostar ainda mais deste livro, pois ao lermos a sinopse, esperamos um romance entre Dixon e estas duas mulheres, ao ponto deste sentir-se de tal forma confuso, que irá criar uma confusão que será o motivo dos próximos livros. Mas veremos… Um personagem que gostei (e que adorava conhecer melhor num spin-off) foi o Hunter. Acho que daria um bom livro, a história passada e futura do amigo do Dr. Dixon.
O final…
De certa forma, foi surpreendente aquela reviravolta. Não esperava mesmo o que x personagem acabou por fazer, para ser sincera. Mas deixou em aberto muitos “buracos” por fechar e espero ver como é que Dixon irá sair desta no próximo livro, porque não consigo imaginar nenhuma saída para esta “trapalhada” hahaha Gostava de ter visto uma Maddison mais “assustada” relativamente a um certo assunto, mas talvez o veja no próximo livro, por isso mal posso esperar por ele!

Anúncios

One thought on “Viciado no Pecado (Hard Love Romance #1) – Monica James

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s