[FILME] Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016) – Opinião

Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them 
Gênero: Fantasia, Aventura 
Data de lançamento: 17.Nov.2016 
Elenco Principal: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrel, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, Carmen Ejogo.
A minha classificação: 9,5/10 Estrelas

Opinião: Não é Harry Potter, mas também não era o que eu esperava. Talvez porque me habituei a ver o mundo mágico através de adolescentes e este filme só nos apresenta feiticeiros já formados, todos adultos. De certa forma, este ponto agradou-me bastante. Por não ser o que eu esperava, não significa que esteja a dizer que é mau. Porque este filme é “bloody fantastic”!! Não esperava nada disto e por isto, a minha classificação é alta: porque o filme surpreendeu-me mais do que esperado, apresentando um elenco fantástico, assim como os seus efeitos especiais e criaturas. Mas tendo a mão de J.K. Rowling é de esperar que saiamos sempre maravilhados pelos filmes que provém dos seus livros.

Começando pela melhor parte, além dos efeitos especiais (mas lá chegamos), que foi o elenco. Não tinha visto sequer fotos do filme e já conseguia sentir que este seria ainda melhor do que o esperado, só pela confirmação de Eddie Redmayne como Newt Scamander. É um ator fantástico. Na minha opinião, supera atores como Leonardo Dicaprio e chega mesmo a ser tão bom quanto Heath Ledger (que marcou Hollywood com a sua atuação como Joker, na minha opinião). Já o tinha visto em outros filmes como “A Rapariga Dinamarquesa” e “Os Miseráveis”, e mesmo assim o ator conseguiu superar as minhas expectativas. Não imagino ninguém melhor para o papel de Newt. É uma pena que este personagem não venha a ser o principal nos próximos filmes (vi esta notícia algures na internet).
Também Colin Farrel esteve fantástico, ao encarnar Percival. O resto do elenco esteve igualmente bem, mas não senti que se destacaram tanto como estes dois atores.
Há também um ator, confirmado para os próximos filmes, que aparece no final, mas não direi mais nada, porque seria quase como se estivesse a dar spoiler.

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

Sobre os efeitos especiais… Foram outro ponto alto no filme. Mas é este ponto que também não me faz dar a 10 estrelas, porque adorava dá-las… só que senti que faltou alguma coisa. E essa coisa foram os momentos de magia, em cenas de ação, e é aqui que entram os efeitos especiais, porque está tudo ligado. Gostava que tivessem colocado mais cenas de ação com estes efeitos fantásticos. Mas tirando este ponto, o filme foi completamente PERFEITO, principalmente nas cenas de “Aparatar” (fui pesquisar ao google hahaha é aquele teletransporte que o Harry e o Dumbledore fazem no inicio do 6º filme) que foram muitas e que tornaram a ação mais divertida. Quanto a magia, 10 estrelas nos efeitos. Só continuo sem perceber porque é que não usam o “Avada Kedavra”. É mau blá blá. Mas pronto, seria mais fácil usar este feitiço para eliminar grandes ameaças, não? Juro que pensei que iriam utilizá-lo numa cena a meio do filme (quando verem, irão perceber a que cena me refiro). Mas eu sou Slytherin (sempre fui, mesmo antes do Pottermore me ter escolhido hehe) e acho que acaba por ser normal pensar assim… hahahaha

Num geral: É fantástico. É maravilhoso. É perfeito. É tudo o que esperava e que não esperava. É uma total surpresa, recheada de cenas marcantes assim como o elenco e personagens. E sobre aquela mala que o Newt traz consigo? Espero que aqueles que vão ver o filme num futuro, fiquem tão maravilhados quanto o eu com o seu interior. Acho que até optaria por viver lá, em vez de Hogwarts, e Hogwarts é Hogwarts… hahahaha E quanto ao final… QUE FINAL!!! Adorei e espero encontrar aquele personagem no próximo filme, principalmente porque é intrepertado por um dos meus atores favoritos de sempre!

Deixo-vos aqui um gif com um dos meus efeitos especiais favoritos do filme (e o trailer, mais abaixo):

tumblr_inline_nybo5sytyw1tx9ro3_500

Trailer

Anúncios

3 pensamentos sobre “[FILME] Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016) – Opinião

  1. Olá 🙂

    Vim conferir sua opinião sobre o filme >< confesso que como você, todos nós estamos acostumados com o mundo da magia na visão de adolescentes, mas mesmo com todos feiticeiros já formados e adultos, concordo com você em como o roteiro e o desenrolar da história foi bem feito e bem interpretado.

    Mas olha quem fez o Newt Scamander também *-* Sou apaixonada pelo Eddie Redmayne. Não só a atuação dele, mas de todo elenco. Ah! Não existem palavras para descrever esse filme. Fantástico! ❤

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s