[TAG] The Goodreads Book Tag

Uma rápida tag para hoje! O meu tempo anda mesmo reduzido, entre ler e trabalhar e já é uma sorte conseguir arranjar algum tempo extra para o blogue…

Obrigada Marta (The Book Mermaid) por me indicares!

1. Qual foi o último livro que marcaste como “lido”?
O Crime do Vencedor/The Winner’s Crime (opinião)

2. Qual a tua leitura atual?
Estou com duas leituras paradas, o que faz três leituras no momento. Mas a que estou mesmo a ler é “A Court of Thorns and Roses” da Sarah J. Maas

3. Qual o último livro que marcaste como “Por ler”?
“Opal” da Jennifer L. Armentrout, que foi um dos livro que chegou cá a casa recentemente!

4. Qual livro planeias ler a seguir?
Depois de terminar ACOUTAR e Código DaVinci (estou a pensar deixar A Minha História com o Bob para mais tarde), deverei ler “A Coroa da Meia-Noite” da Sarah J. Maas ou “Onyx” da Jennifer L. Armentrout, da série Lux.

5. Utilizas o sistemas de classificação por estrelas?
Sim! Se bem que 5 estrelas é uma escala pequena.

6. Estás a participar no desafio de leitura do goodreads?
Estou e já o completei. Inclusive, li mais 30 livros do que marquei no inicio do ano.

7. Tens uma wishlist (lista de livros que queres adquirir)?
Tenho, mas não a atualizo muito no goodreads. Faço-o mais no site Book Depository e noutros, porque assim posso ir verificando os preços.

8. Qual o próximo livro que planeias comprar?
Quero muito muito comprar “A Mala das Criaturas”/”The Case of Beasts”, baseado no filme Fantastic Beasts and Where to Find Them, mas como é caro (até mesmo em inglês), também ando indecisa entre A Torch Against the Night (quem tiver uma opinião, por favor, partilhe-a comigo, pois estou mesmo indecisa). Se a Levo fizer uma promoção idêntica à do ano passado (levar 80€ em livros, pagar só 40€), sou bem capaz de cometer a loucura de comprar os restantes livros de Harry Potter para completar o meu castelo ❤

9. Tens frases/textos/excertos favoritos?
Sim. “Love is like the wind, you can’t see it but you can feel it”, de Nicholas Sparks, ou “If you want to know what a man’s like, take a good look at how he treats his inferiors, not his equals.” de J.K. Rowling do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo.

10. Quais são os teus autores favoritos?
Tenho tantos… De romance, temos Lesley Pearse e Colleen Hoover. Não perco um livro delas. De fantasia temos Cassandra Clare e J.K. Rowling. De Distopia temos Kiera Cass. De Romance-Históricos temos Diana Gabaldon, mas também gosto bastante de Philippa Gregory.

11. Participas em algum grupo?
O meu tempo anda cada vez mais reduzido, agora que arranjei trabalho, então dedico o meu tempo a ler e ao blogue, sendo que não tenho muita paciência para grupos…

12. Achas que o Goodreads poderia melhorar?
Não sei… Não sou uma pessoa muito exigente. Se fosse o instagram, diria os filtros, porque são fotos. Mas eu uso o Goodreads para o básico, por isso para mim está ótimo assim. Não me importaria se abrissem uma escala maior para livros ou que nos permitissem dar ,5 ou númerários assim e não inteiros.

Indico todos aqueles que quiserem fazer esta tag, porque ACOTAR está a chamar-me e não consigo pensar em mais nada hahaha :p

4 thoughts on “[TAG] The Goodreads Book Tag

Deixe uma Resposta

