A Court of Thorns and Roses- Sarah J. Maas [Opinião]


16298785_1341243275898785_7987910559609867914_nPublicação:
07-2015 

Editor: Bloomsbury Publishing PLC
ISBN: 9781408857861
PVP: Variável de site para site (ronda os 10€) – Compra-o aqui
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Feyre’s survival rests upon her ability to hunt and kill – the forest where she lives is a cold, bleak place in the long winter months. So when she spots a deer in the forest being pursued by a wolf, she cannot resist fighting it for the flesh. But to do so, she must kill the predator and killing something so precious comes at a price …Dragged to a magical kingdom for the murder of a faerie, Feyre discovers that her captor, his face obscured by a jewelled mask, is hiding far more than his piercing green eyes would suggest. Feyre’s presence at the court is closely guarded, and as she begins to learn why, her feelings for him turn from hostility to passion and the faerie lands become an even more dangerous place. Feyre must fight to break an ancient curse, or she will lose him forever. The start of a sensational romantic fantasy trilogy by the bestselling author of the Throne of Glass series. Contains mature content. Not suitable for younger readers.

Opinião: Terminei-o quinta-feira e ainda não consegui parar de pensar nele. Este é um dos poucos livros que li e que considero merecedor de todo o “hype” que tem tido, pois é mesmo uma coisa de outro mundo, para não falar da autora.
Já antes li “Trono de Vidro” (apenas o primeiro) mas ao comparar uma série com a outra, acho que prefiro muito mais ACOTAR, apesar de em termos de heroinas preferir a Celaena, claro.

Este livro é também conhecido como sendo um “re-telling” de “A Bela e o Monstro”, por isso as minhas expectativas eram altas! Além disso, falavam tanto mas tanto deste livro, que uma pessoa não espera menos do que um livro de 4 estrelas. Porém, o inicio não me cativou tanto, talvez por esperar tanto dele. MAS a partir do momento em que Feyre é levada pela “besta”, fui sentindo-me gradualmente agarrada a este livro.
O que me fez gostar mais deste livro foi sem dúvida personagens como Rhys, Lucien, além dos principais, Feyre e Tamlin. São todos tão únicos, tão bem construídos e depois de terminar este livro, só quero ler o próximo para conhecê-los ainda melhor, principalmente b572ab5bde7d249d563c59fd2e403af2o Rhys!
Dividindo este livro em duas partes… A primeira é traz-nos muitas semelhanças a “Bela e o Monstro”. A segunda também mas não tanto como na primeira. A segunda parte tem mais ação, gira mais em volta do drama e do romance que encontramos aqui. Há personagens que passamos a conhecer melhor nesta segunda parte, por isso, ao lerem ACOTAR, não receiem que isto seja um livro parado ou com uma história mais suave, afinal… é Sarah J. Maas, e não poderia ser um livro dela, se não tive reviravoltas, vilões cruéis e personagens marcantes!
Estou agora a escrever esta opinião, sem saber o dizer mais… Porque este livro foi tal forma tão bom, que me deixa sem palavras. É difícil pôr em palavras, o quanto gosto dele! Mas então, é isto: É Sarah J. Maas, é ACOTAR, é re-telling de “A Bela e o Monstro”. Não preciso dizer muito. Tudo isto remete para o quão bom é o livro, com as suas reviravoltas e um mundo curioso.
O mundo criado pela autora, nesta série, não é complexo, mas é rico. Pode-se dizer que se este mundo fosse um prato, para mim estaria no ponto, pois não tem fantasia em excesso e também não é demasiado simples. Adorei toda esta história de Grão-Senhor (confesso que li parte do livro em Brasileiro, por isso irão encontrar algumas palavras na português deles, pois o inglês de Maas é um pouco mais complexo que de outros autores), das cortes, do vinho férrico hahahaha. Resumindo, quero viver na corte primaveril, posso?! E quero um Rhys para mim. Adoro o Tamlin, mas o Rhys… Já sentia saudades de encontrar um personagem assim, desde que conheci Sebastian (de TMI, Cassandra Clare).
Se estão a ler esta opinião: desculpem por não estar a dar-vos uma opinião tão completa, como outras que tenho dado, mas sinto que não preciso, porque este livro é mesmo bom e vale a pena ser lido, por qualquer pessoa que adore fantasia como eu. É daqueles livros que… simplesmente, é impossível não gostar. Por isso, toca a lê-lo! 🙂


ATUALIZAÇÃO: Reli este livro em Abril [2017] e dei por mim a gostar muito mais dele, agora que sei de “tudo” e que tenho uma outra perspetiva sobre a história e os personagens!

9 thoughts on “A Court of Thorns and Roses- Sarah J. Maas [Opinião]

  1. Carolina diz:

    Tenho de o comprar rapidamente, pelo que estou a ver!! E assim que convencer os meus pais, o melhor é aproveitar e comprar também ACOMAF e ACOWAR!! Hahahaha!!

    Convido-te também andares uma vista de olhos lá no blog!
    Beijinhos!
    Carolina – leiturasdacarolina.blogspot.pt

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

