Coroa da Meia-Noite (ToG #2) – Sarah J. Maas [Opinião]

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17Título Original: Crown of Midnight
Publicação: 11-2016
Editor: Marcador
ISBN: 9789897542527
PVP: 19,95€  – compra-o aqui.
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Num trono de vidro, governa um rei com punho de ferro e alma tão negra como o breu. Celaena Sardothien, a Assassina de Adarian, venceu uma competição violenta e tornou-se no seu campeão. No entanto, Celaena está longe de ser leal à Coroa. Ela faz a sua vigilância em segredo; sabe que o homem a quem serve está vergado ao mal. Manter esta encenação mortífera torna-se cada vez mais difícil quando Celaena se apercebe de que não é a única que está à procura de justiça. Ao tentar desvendar os mistérios enterrados no coração do castelo de vidro, a sua relação com as pessoas que lhe são mais próximas sofre com isso. Aparentemente, todos questionam a sua lealdade — Dorian, o príncipe herdeiro; Chaol, o capitão da Guarda; e até mesmo Nehemia, a sua melhor amiga, princesa de um reino distante e com um coração rebelde. Mas numa terrível noite, os segredos que todos eles têm guardado conduzem-nos a uma tragédia indescritível. O mundo de Celaena é destruído e ela é forçada a abdicar daquilo que considera mais precioso e a decidir de uma vez por todas onde está assente a sua verdadeira lealdade… e por quem está disposta a lutar.

Opinião: Quando uma pessoa pensa que vai ficar com uma enorme ressaca literária depois de ler A Court of Thorns and Roses (opinião aqui), da mesma autora, vê-se diante deste segundo livro de Trono de Vidro (opinião aqui). Pondo em palavras diretas: depois deste livro, sinto-me como se tivessem rebentado pelo menos três ou quatro bombas em cima de mim, porque foram tantas as reviravoltas e descobertas neste livro…
Tal como em “A Maldição do Vencedor” (opinião aqui), encontramos também depois de “Trono de Vidro”, um segundo livro bastante melhor que o primeiro. Eu DEVOREI-O em menos de 24 horas (soa melhor assim hahaha mas comecei-o ontem à noite e terminei-no à uns minutos – na altura em que escrevo esta opinião). E eu digo-vos: a melhor decisão que já tomei nestes últimos tempos foi ter encomendado já os restantes livros (Heir of fire, Queen of Shadows e Empire of Storms), porque mal posso esperar por ler mais de Sarah J.crownofmidnightback Maas! Não posso afirmar que este livro termine num enorme cliffhanger mas deixa muitos pontos abertos e que deixam qualquer um a ansiar por respostas no próximo livro.

Celaena, Chaol e Dorian, que para mim são os principais neste livro, cresceram imenso a
nível de personalidade, principalmente Chaol e Celaena. Gostei imenso deste livro e um dos motivos que me fez gostar tanto assim foram as personalidades deles, sem dúvida. Dorian esteve muito mais apagado neste livro, e sinceramente, não senti tanta adoração por ele, como senti no primeiro.

E no fim, o romance é outra que coisa em que Sarah J. Maas é boa: foi uma das maiores motivações para devorar este livro, sem dúvida, pois queria saber como tudo se resolveria e com quem ela ficaria. Mas mais livros virão, portanto nada de esperanças, se não acabo com o coração mais apertado hahaha
Mas falando de outros pontos… como mortes, umas chocantes, outras nem tanto. Descobertas/revelações igualmente chocantes, embora já suspeitasse de algumas coisas, nem que fosse linhas antes de o ler, o que não me impediu de praticamente gritar mil e uma vezes “OMG!”. Este segundo livro é repleto de bombas a rebentar, definitivamente, e parte de mim anseia pelo próximo livro, enquanto que a outra teme pelo que virá, porque ao longo de “Coroa da Meia-Noite”, foram várias as vezes que senti um desespero em ver o que viria a seguir. Temi até a morte de certos personagens, para terem noção do quão intenso é este livro…

Resumindo e concluindo… É mil vezes melhor que o primeiro livro. Ao pé deste, “Trono de Vidro” é apenas uma brincadeira relativamente às emoções que me provocou, para não falar das reviravoltas, que são imensas e chocantes ou surpreendentes. Sarah J. Maas acaba de tornar-se, oficialmente, uma das minhas autoras favoritas de sempre (não só deste género, mas também da literatura) e dos três livros que já li dela (o anterior a este, este e ACOTAR) este segundo é o meu preferido, sem dúvida, e da série, como é óbvio. Sofrer com reviravoltas e revelações de Maas, todos sofremos, mas a escrita, os personagens, o mundo… tudo escrito por Maas é tal forma fantástico, que vale a pena até o sofrimento e a falta de ar que sentimos em muitas cenas!

Advertisements

4 thoughts on “Coroa da Meia-Noite (ToG #2) – Sarah J. Maas [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s