Onyx (Lux series #2) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

13047090Publicação: 08-2012 
Editor: Entangled Publishing, LLC 
ISBN: 9781620610114 
PVP: Não aplicável (varia de site para site) – Compra-o aqui 
A minha classificação: 5/5 estrelas

[Esta opinião pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro]

Sinopse: Being connected to Daemon Black sucks…
Thanks to his alien mojo, Daemon’s determined to prove what he feels for me is more than a product of our bizarro connection. So I’ve sworn him off, even though he’s running more hot than cold these days. But we’ve got bigger problems.
Something worse than the Arum has come to town…
The Department of Defense are here. If they ever find out what Daemon can do and that we’re linked, I’m a goner. So is he. And there’s this new boy in school who’s got a secret of his own. He knows what’s happened to me and he can help, but to do so, I have to lie to Daemon and stay away from him. Like that’s possible. Against all common sense, I’m falling for Daemon. Hard.
But then everything changes…
I’ve seen someone who shouldn’t be alive. And I have to tell Daemon, even though I know he’s never going to stop searching until he gets the truth. What happened to his brother? Who betrayed him? And what does the DOD want from them—from me?
No one is who they seem. And not everyone will survive the lies…

Opinião: Definitivamente melhor que o primeiro livro, Obsidian, não só no romance, como no desenvolver de todo este tema de aliens.
Se o romance no primeiro livro foi bom e tornou a leitura ainda mais viciante, neste livro então ultrapassou esse nível, ao ponto de devorar o livro, sem conseguir pousá-lo um minuto, excepto para dormir. Como a sinopse diz, neste livro Daemon tenta provar à voz do livro, Katy, que os seus sentimentos são reais e não apenas algo de uma ligação que se criou entre eles no livro anterior. Achei realmente que haveria algum “empate” nesta parte, afinal esta série é composta por cinco livros, mas não… Houve romance. Um romance ainda mais intenso que no primeiro livro, com mais obstáculos e perigos pelo meio.

Também houve mais ação, que eu realmente gostei e achei necessária, pois senti que faltou algo no primeiro. Neste segundo livro, entramos num mundo mais sério, sem a “descontração” do primeiro, o que considero um bom avanço porque tornar-se-ia realmente cansativo seguir sempre a vida normal de um adolescente, o que fica no primeiro livro. Existem também personagens novos, revelações chocantes e surpreendentes, que me levaram a pegar já no terceiro livro (cuja a leitura vai a meio quase, para terem noção do quanto esta série é fantástica e viciante). Não esperava que fosse aquele o final do livro, embora o acontecimento anterior a esse final não me tenha chocado, pois achei um tanto previsível a entrada de um determinado personagem.
Houve um acontecimento extremamente chocante, que não esperava mesmo mesmo nada, e continuo a pensar se seria algo relevante ou necessário para a história? Não deixa de ser triste tal coisa ter acontecido e parte de mim ainda tem uma esperança ridícula de que tal acontecimento seja possível de resolver, de alguma forma mágica…

Em termos de personagens, senti falta da Dee, que ficou um pouco mais apagada neste livro, mas meio que entendo o porquê. O Daemon é o Daemon, e eu continuo a dizer que aceito-o como presente de Natal hahahahahaha Quanto à Katy, não sei… Gostei dela e não gostei. Sinto que de alguma forma ela evoluiu um pouco, embora não tenha gostado da faceta dela de teimosa, de “eu posso fazer isto, não sou fraca”. Mas claro que isto levou a que muita coisa acontecesse durante o livro, e foi necessário. Em geral, as personalidades dos personagens fortaleceram um pouco e pude conhecer alguns melhores que outros.

É um pouco confuso escrever uma opinião de um livro, quando estamos a ler a sua sequela e já sabemos o que irá acontecer dai para a frente, então o melhor que posso dizer é que este livro é ainda melhor que o primeiro (e o terceiro está a ser ainda melhor) e que está está a tornar-se numa das minhas séries favoritas de 2016, para além de ser um grande vicio, já que comprei nestes últimos dias o quarto e quinto/último livro da série. Geralmente o primeiro livro é bom, e são poucas as séries que se aguentam nesse nível ao longo de livros (quando se alongam para lá de uma trilogia), mas Lux é fantástica e vale a pena ser lida, principalmente por aqueles que adoram seguir um bom romance.

Advertisements

4 thoughts on “Onyx (Lux series #2) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s