Opal (Lux series #3) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

crownofmidnightbackPublicação: 12-2012 
Editor: Entangled Teen 
ISBN: 9781620610091 
PVP: NA (variável de site para site) – Compra-o aqui 
A minha classificação: 5/5 estrelas

[Esta opinião pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores “Obsidian” e “Onyx”]

Sinopse: After everything, I’m no longer the same Katy. I’m different… And I’m not sure what that will mean in the end. When each step we take in discovering the truth puts us in the path of the secret organization responsible for torturing and testing hybrids, the more I realize there is no end to what I’m capable of. The death of someone close still lingers, help comes from the most unlikely source, and friends will become the deadliest of enemies, but we won’t turn back. Even if the outcome will shatter our worlds forever.
Together we’re stronger… and they know it.

Opinião: É tão difícil falar de um livro, quando ele é tão bom, que não existem palavras suficientes para o descrever. Então, vamos ficar por aqui, porque o livro é ótimo, e vocês têm que o ler!
[Mentira]

Não imaginei que a série pudesse melhorar de livro para livro, mas é o que está a acontecer. Se os acontecimentos de “Onyx” foram intensos, em comparação a “Obsidian“, o primeiro livro, então este terceiro… Nem há palavras para descrever a intensidade deste final, que foi de cortar a respiração.
Uma recomendação que deixo já aqui, é que caso vão ler “Opal”, tenham o livro seguinte, “Origin” (que comecei hoje a ler, tal é o vicio) à mão, porque o terceiro livro termina com um cliffhanger de deixar qualquer pessoa “no chão”. É impossível não querer ler o próximo, para saber o que acontecerá.

A evolução dos personagens, e dos laços entre si, tem sido algo que tenho notado e que tenho adorado. Se gostava do Daemon no primeiro livro, neste terceiro volume… Ultrapassou todas as barreiras! hahaha No segundo livro, senti que a Katy estava um pouco irritante às vezes, não sei… mas neste ela está fantástica! Gostei muito mais nela, neste livro do que nos restantes. Ela tornou-se um pouco “badass” à sua maneira, e também o facto de ter finalmente admitido os seus sentimentos pelo Daemon, ajudou a que aquela parte irritante dela desaparecesse. Há o retorno de certas personagens, umas deveras irritantes que me fizeram revirar os olhos vezes sem conta com a sua presença “desnecessária”, embora para a história, essa presença fosse necessária, claro.
A ação é algo que também tem vindo aumentar de livro para livro. Notei que o segundo livro foi um pouco mais parado nas primeiras 100 páginas, mais ou menos, mas este teve plot twists, teve surpresas, teve ação. Este livro está no ponto, sem dúvida. Desde que li The Mortal Instruments, que não encontrava uma série tão viciante, ao ponto de não conseguir largar os livros. Só espero não enjoar, porque ler tudo do mesmo autor/série seguido… hahahahaha Às vezes vejo padrões que vi em Twilight, e acho que não sou a única a vê-los, mas se Twilight é bom, esta série é mil vezes melhor, porque traz alguma realidade para a história. Não é um drama totalmente ficcional. Pessoas morrem, boas ou más. Nem sempre se consegue finais felizes para todos os personagens, e eu realmente gosto disso, apesar do coração de uma fã não aguentar tantas cenas que este livro tem hahahaha

É um pouco complicado de expressar a minha opinião, quando ainda não sei o que sentir acerca deste livro e deste final, pois ambos viraram tudo de pernas para o ar, então mal posso esperar por ler mais do quarto livro, que em breve terá opinião aqui, por isso fiquem atentos 😉
Se estão a ler as opiniões desta série e ainda não a começaram a ler, do que estão à espera?! Não sabem o que perdem!

Anúncios

7 thoughts on “Opal (Lux series #3) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s