Origin (Lux series #4) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

8883268Publicação: 08-2013 
Editor: Entangled Publishing 
ISBN: 9781622660759 
PVP: NA (varia de site para site) – Compra-o aqui  
A minha classificação: 5/5 estrelas

[Esta opinião pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores “Obsidian”, “Onyx” e “Opal”]

Sinopse: Daemon will do anything to get Katy back.
After the successful but disastrous raid on Mount Weather, he’s facing the impossible. Katy is gone. Taken. Everything becomes about finding her. Taking out anyone who stands in his way? Done. Burning down the whole world to save her? Gladly. Exposing his alien race to the world? With pleasure.
All Katy can do is survive.
Surrounded by enemies, the only way she can come out of this is to adapt. After all, there are sides of Daedalus that don’t seem entirely crazy, but the group’s goals are frightening and the truths they speak even more disturbing. Who are the real bad guys? Daedalus? Mankind? Or the Luxen?
Together, they can face anything.
But the most dangerous foe has been there all along, and when the truths are exposed and the lies come crumbling down, which side will Daemon and Katy be standing on?
And will they even be together?

Opinião: Como é que é possível ler três livros seguidos da mesma autora, e ainda por cima da mesma série, e no fim, sem enjoar por uma única vez, querer ler o último livro que me falta para completar Lux? A sério… só não o li ainda, porque ainda não recebi, se não, estaria agora a lê-lo!
E provavelmente, muitos de vocês já estão mais que fartos de me ver aqui a publicar opiniões só desta série, mas eu preciso de partilhar com o mundo o quanto fantásticos e viciantes (a quebra-corações) são estes livros! Terminei este quarto livro ontem (6-12), ou seja, nos seis primeiros dias do mês de Dezembro, dediquei-me apenas a esta série. Dois dias para cada livro, horas e horas agarrada. Só o sono é que me afastava deles, porque de resto…

Já não é a primeira, nem segunda, nem será a última vez que digo que um livro é fantástico. Muitos livros são fantásticos para mim, mas esta série destaca-se entre muitas outras, e porquê? Todos sabemos que é normal que uma série possa ir perdendo qualidade, mas tal não acontece com Lux! Os livros só se tornam melhores e melhores, de livro para livro. Embora “Opal” seja o meu favorito até agora, “Origin” esteve lá perto.
As primeiras páginas do livro (à volta das 50 mais ou menos) são um pouco mais lentas, mas o facto de o livro anterior terminar num cliffhanger ajuda de certa forma a tornar estas partes mais lentas melhores e mesmo assim viciantes. A cada capítulo fui agarrando-me cada vez mais, como aconteceu com os outros livros. E ADIVINHEM!!! Além da visão da Katy, temos a honra de ler o livro também pela visão do Daemon, o que para mim tornou este livro ótimo! Se não fosse por isso e por toda a ação e personagens no livro, acho que não teria gostado tanto dele como gostei, porque ambientes militares não é coisa que goste muito de ver num livro (por isto, não gostei mesmo NADA dos livros de Rick Yancey, mas isso é outro assunto).
É incrível a forma de escrita da autora, que me manteve agarrada. Não só durante o livro, mas durante a série. E sei que isto parece um pouco que uma opinião “de despedida”, mas meio que é, porque só mesmo para o final do mês é que devo publicar a minha última opinião desta série).

Este livro traz-nos algumas personagens, umas mais interessantes que outras, principalmente o misterioso Archer, que sem dúvida que me chamou à atenção desde o inicio. Também o título deixou-me curiosa desde o inicio, afinal… Se os outros três títulos anteriores correspondiam a pedras, o que significaria “Origin”? E o que está por de trás deste título é fantástico! Embora previsível (ou sou eu que sou demasiado esperta para meu mal hahaha), a história não deixou de ser menos fantástica do que foi. Há também algumas revelações e reviravoltas nas últimas páginas. Em termos de intensidade, este livro foi sem dúvida o mais intenso da série, por ter algumas mortes, revelações chocantes que nos fazem quase gritar “O QUÊ?!”. E agora, aqui ficarei a morrer de ansiedade pelo próximo livro, que felizmente já vem a caminho e que espero conseguir ler este mês!

3 thoughts on “Origin (Lux series #4) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

Deixe uma Resposta

