A Noiva do Marquês (Castles Ever After #2) – Tessa Dare [Opinião]

gTítulo Original: Say Yes to the Marquess 
Publicação: 10-2015 
Editor: Topseller (20|20 editora) 
ISBN: 9789898491336 
PVP: 15,98€ – Compra-o aqui
A minha classificação: 3,5/5 estrelas

Sinopse: Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho…
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes… Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

Opinião: Assim por alto, a sinopse não é a mais atrativa de entre os livros já publicados, em Portugal, da Tessa Dare. Mas a história surpreendeu-me até, pois não esperava muito dela, por essa mesma razão: a sinopse. Li “Romance com o duque” também este ano e adorei! Este também foi uma boa e divertida leitura. Dei por mim a gostar mais deste do que o anterior que li, porém o final deixou muito a desejar, com imensas pontas soltas (obrigada Patrícia pelas palavras. Provavelmente nem me lembraria deste ponto do livro, se não o tivéssemos discutido!) e por isso passou de favorito da autora para segundo lugar, só por causa deste pormenor. Mas excepto isto, o livro é divertido, refrescante. Um ótimo livro, principalmente para aquelas alturas em que não sabemos o que ler ou quando estamos exaustos de ler sempre a mesma linha de livros (no meu caso, era fantasia).

Em termos de personagens, gostei muito mais dos personagens e argumento apresentados neste livro. Não sei porquê mas com “Romance com o duque” senti que estava quase a ler um conto de fadas e imaginava a história a passar-se num mundo “imaginário”, que não tivesse cidades reais, e não sei explicar mesmo o porquê disto. Mas este segundo livro apresenta-nos nomes como Londres, Somerset, entre outros, e senti-me mais com “os pés assentes na terra”, por isso ao inicio gostei realmente mais deste livro da autora.
Rafe não é muito diferente do que estou habituada a encontrar em romances históricos, mas Clio é uma personagem engraçada, de quem gostei mesmo, assim como Phoebe, que lembrou-me a protagonista de “Um conde apaixonante” (um livro da Sarah MacLean que ainda tenho por ler), me cativou imenso pela sua personalidade um tanto peculiar mas divertida. Até mesmo o cão teve os seus momentos divertidos! Também gostei do treinador e dos seus momentos de entusiasmo ao longo do livro. Comparando este leque de personagens com os do outro livro da autora que li, gostei muito mais destes, por demonstrarem um pouco mais de personalidade, por serem mais “reais”.

Como disse, a história, o “plot” é bom, mas é o final que me deixa um pouco apreensiva. Mas quem sabe se a autora não pensar em pegar nessas pontas soltas para escrever outros livros? Eu adoraria ler uma história só sobre a Phoebe ou até mesmo sobre o Piers.
Recomendo altamente a que não leiam este livro de barriga vazia, porque aquela cena dos bolos… deu-me mesmo fome e vontade de comer um bolo fresco coberto de creme :p

Um livrologo_topseller_lema

Anúncios

One thought on “A Noiva do Marquês (Castles Ever After #2) – Tessa Dare [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s