Scarlet (Crónicas Lunares #2) – Marissa Meyer [Opinião]

14224929_860487624084528_1674112295506177009_nTítulo Original: Scarlet
Publicação: 2013
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574123
PVP: 18,85€ – Compra-o aqui 
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.

Opinião: Depois de alguma motivação da parte de outras pessoas, decidi dar uma segunda oportunidade a esta série, que certamente não me conquistou pelo primeiro livro, que gostei mas que não foi nada por ai além. Na altura, dei 5 estrelas a “Cinder“, mas decidi reclassificá-lo, pois sendo que sinto que este segundo livro é melhor do que o primeiro e que não ultrapassa as quatro estrelas, decidi reavaliar Cinder com um 3,5*.
Mas hoje vim falar de Scarlet, que foi mil vezes melhor que o primeiro livro. Estou numa fase de achar os segundos livros melhores hahahaha Para quem já leu Cinder, e com certeza só essas pessoas deverão estar a ler esta opinião, sabe que a autora decidiu dividir o livro em “livros”, ou seja em partes, então falando sobre este aspeto em geral: O primeiro livro e a metade do segundo foram lentos. Estiveram ao mesmo nível que o anterior13417381 volume da série. Mas subitamente as coisas melhoraram. Os personagens começaram a desenvolver-se ainda mais, tal como a sua história. Gostaria de ter visto um pouco mais da rainha Levana e do Kai.
Gostei de Cinder, da personagem mesmo, mas comparando Scarlet, a “segunda” protagonista da série, esta última é muito mais interessante e gostei realmente da história dela, de Wolf e todas as aventuras que acompanhei com ela ao longo do livro. As partes da Cinder foram um pouco mais paradas, mas tenho esperança que o terceiro livro “Cress” seja melhor neste aspeto, em que desenvolva tudo melhor.
Normalmente lobos, lobisomens e tudo o que está ligado a este tipo de assuntos, é algo que não me atrai, mas adorei este livro ainda mais que o primeiro, não só pela nova protagonista, como pelo envolvimento de hierarquias de alcateias e do desenvolvimento melhor do que podemos esperar da rainha Lunar.

Em geral, não acho que a série seja merecedora de todo o “hype” que tem. Aliás, não o entendo. Mas sim, a série é boa e acredito que possa vir a melhorar, mas não é daquelas séries UAU, do estilo “blowing my mind”, se é que me faço entender… haha :p

Um livro500_9789892336435_confia_em_mim

Anúncios

One thought on “Scarlet (Crónicas Lunares #2) – Marissa Meyer [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s