A Quimera de Praga (Trilogia Entre Mundos #1) – Laini Taylor [Opinião]

18811087tulo Original: Daughter of Smoke and Bone 
Publicação: 01-2015
Editor: Porto Editora 
ISBN: 9789720044273 
PVP: 16,60€ – Compra-o aqui 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.
Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno.
O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina – o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só.

Opinião: Há livros que começamos a ler e que simplesmente adoramos. Este não foi um deles. Não me cativou inicialmente. Não vi o que havia de especial nele. MAS como sempre, acho que qualquer livro tem direito a uma segunda oportunidade, e que segunda oportunidade mais bem dada que dei a este livro, porque valeu totalmente a pena insistir um pouco no inicio do livro. Por isso, quem for ler este livro e sentir-se aborrecido com as primeiras páginas, não desista!

“A Quimera de Praga”, com um título bastante diferente do original mas que continua a fazer sentido (e ainda mais do que o título original), é talvez dos poucos livros que, mesmo não tendo-me conquistado logo do inicio, foi algo de especial que fui descobrindo aos poucos. É diferente, viciante (sempre a usar a palavra viciante! haha), único, especial e, de uma forma extremamente estranha… apaixonante, com toda esta história de quimeras com cabelo feito de serpentes e pés de cabra.
Talvez porque não prestei muita atenção à sinopse, dei por mim a sentir-me mais encantada por este livro, por ir descobrindo aos poucos do que se tratava o livro, porque é essa a magia de não lermos as sinopses: Não esperamos nada do que acontece e conseguimos gostar ainda mais de um livro.
Não posso deixar de mencionar a longa lista de nome ESTRANHOS que a autora escolheu para as suas personagens, mas são nomes únicos, que destacam ainda mais este livro e esta história. Sei que um dia vou olhar para este livro e vou pensar “Olha o livro com nomes esquisitos” hahahaha Karou e Akiva são os personagens principais deste livro. Karou é uma simples rapariga, de cabelo azul. Akiva é um anjo. E isto soa extremamente familiar não? A mim fez-me lembrar de “Hush, Hush”. Mas tirando este ponto em18811087.jpg “comum”, nada tem a ver. Este livro é simplesmente fantástico e agarra qualquer um à sua história, com o seu leque de personagens memoráveis e impossíveis de não gostar, até mesmo do Kaz ou do Thiago.
Este livro tem tudo o que um livro pode ter: ação, romance, mistério, um mundo que nos faz tirar os pés da nossa realidade e querer fazer parte daquela comunidade de criaturas magnificas mas estranhas.
Algo que recomendo a fazerem, caso queiram ler este livro: Adquiram a trilogia toda, pois mal acabem de ler o primeiro livro, vão querer ler o segundo! Felizmente, eu já o comprei, mas infelizmente, não tenho o terceiro. Mas é já amanhã que o meu livrinho chega e adivinhem qual vai ser a leitura de fim-de-semana?! Pois é ❤ hahaha

Um livrogrupo_porto_editora_novo

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Quimera de Praga (Trilogia Entre Mundos #1) – Laini Taylor [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Dezembro [2016] – Wrap-up – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s