Adeus – Susana Almeida [Opinião]

bPublicação: 07-2016
Editor: Individual Editora
ISBN: 9789899955523
PVP: 15,90€ – Compra-o aqui 
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: E se aqueles que partem nunca nos deixam sós? Quando os caminhos de Lucas e Carina se cruzam, ele está longe de imaginar a importância que ela terá na sua vida. Carina é diferente das outras raparigas, é leal, determinada, corajosa e altruísta, qualidades que rapidamente conquistam o seu coração. Mas depressa o sonho se transforma em pesadelo e é quando Lucas perde a vontade de viver que um pequeno pássaro branco mudará a sua vida.

Opinião: Adorei! Acima de tudo surpreendeu-me, não só pelas personagens que me marcaram, todas elas especiais, mas também pela narrativa e pelo seu tema. É uma história simples, no sentido, em que não é muito desenvolvida e, apesar de muitas vezes isto não me agradar, neste livro gostei disso. Lesley Pearse, por exemplo, desenvolve muito os vários momentos da vida das suas protagonistas, mas isso leva a que muitas vezes o livro perca-se nos detalhes e acaba por tornar-se cansativo. Porém, a Susana, a autora deste surpreendente livro, avançava no tempo, sem perder muito tempo em descrever esse caminho, e como disse é algo que não gosto muito, mas que no entanto, no seu livro adorei, sinceramente!

É uma história triste também e ainda agora sinto alguma tristeza quando penso em tudo o que aconteceu, porque dá mesmo um aperto ler as várias coisas que decorrem ao longo do livro.
Apesar de triste, esta história traz também muitas batalhas com piratas, que adorei. Esta é outra coisa que geralmente não gosto de ver muito em livro, batalhas/guerras descritas, mas ficaram mesmo engraçadas mas reais todas estas batalhas porque Lucas passa.
Sobre o título, este aparece incluido na história e adorei a forma como foi inserida! Adorei também o seu final, e posso dizer que Lucas e Sandro são os meus personagens favoritos desta história, mas gostei imenso de conhecer a mãe de Lucas, a Vânia, que é uma personagem querida e que adorava puder conhecer melhor. Talvez num futuro livro, não Susana? hahaha :p

O livro é mesmo muito bom e espero que muitas outras pessoas pelo país inteiro leiam o este livro e tenham a mesma opinião, para além de gostarem!
Como já lhe disse, a Susana é uma espécie de Colleen Hoover, que nos agarra com os seus personagens cativantes mas que de alguma forma, parece adorar partir os nossos corações hahahahaha

Obrigada mais uma vez à Susana e à Individual Editora por me terem enviado este exemplar, em troca de uma opinião honesta. Adorei mesmo e valeu muito a pena esta leitura 🙂

Um livro500_9789892336435_confia_em_mim

Advertisements

One thought on “Adeus – Susana Almeida [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s