Dias de Sangue e Glória (Daughter of Smoke and Bone #2) – Laini Taylor

13417381Título Original: Days of Blood & Starlight 
Publicação: 04-2015
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720047373
PVP: 16,60€ – Compra-o aqui 
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Karou, antiga estudante de Arte, quimera revenante e aprendiz de ressurrecionista, tem finalmente as respostas que sempre procurou. Sabe quem é e o que é. Porém, com este conhecimento vem outra verdade que ela daria tudo para desfazer: amou o inimigo e foi traída, e um mundo inteiro sofreu por isso.
Agora, sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e estrelas, profundamente só, Karou tenta recriar o universo do seu passado, contribuindo, com a sua dor e a sua mágoa, para a volta gloriosa das quimeras.
Porém, sem Akiva, e sem o seu sonho de amor partilhado, o caminho da esperança afigura-se impossível de trilhar.
Repleto de desgosto e beleza, segredos e escolhas impossíveis, Dias de Sangue e Glória encontra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra tão antiga como o tempo.

Opinião: Não sei qual é o meu problema com guerras em livros/histórias, sinceramente. Porque para mim este livro só não foi melhor que o primeiro, por ter-se focado imenso na parte da guerra entre as quimeras e os serafins, o que sinceramente tornou-se meio aborrecido aos poucos, principalmente no inicio. Mas as cenas de Karou, apesar de irritantes às vezes, foram interessantes, pois ficamos a conhecer melhor os meios de sobrevivência das quimeras e toda a magia por trás.
E assim se quebra a tradição de “O segundo livro é melhor que o primeiro” hahahaha Não ADOREI como o anterior, mas gostei e, embora não esteja em “pulgas” pelo próximo, estou curiosa o suficiente para o querer ler nas próximas semanas.

Neste livro conhecemos Akiva melhor, tal como Thiago, o Lobo Branco, e gostei mesmo muito de conhecer ambos, embora os meus pensamentos sobre cada um deles seja diferente. Porém, Karou tornou-se um pouco irritante neste livro, infelizmente, com o seu constante “Não o amava”, o que tornou-a numa personagem um tanto infantil às vezes, ao contrário da rapariga madura que conheci no outro livro. Outro ponto positivo são as personagens Zuzana e Mik que tornam tudo mais engraçado, principalmente no inicio do livro :p
Há coisas que acontecem que não esperava, principalmente a confiança que depositei num personagem e que veio a virar-se contra mim, porque esperava realmente mais desse personagem. No meio deste tema todo de guerra, em que vemos tudo pela perspectiva ou da Karou ou do Akiva, o ponto mais forte foram os seus personagens secundários, não só da parte da Karou, mas como os irmãos de Akiva, que me surpreenderam e muito, pois o primeiro livro foi apenas uma introdução para o enorme mundo que o segundo livro dá a conhecer.

O final é divertido, inesperado, embora chocante (de uma forma surpreendente até), e é talvez isto que me faz querer ler o próximo, pois não esperava de todo aquela pequena reviravolta de ambos os lados da guerra. Que venha o terceiro!

Um livrogrupo_porto_editora_novo

Anúncios

One thought on “Dias de Sangue e Glória (Daughter of Smoke and Bone #2) – Laini Taylor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s