Livros favoritos de 2016!

Chegamos ao fim de mais um ano… Mas já?! Pois é, o tempo passa a voar, principalmente quando estamos entretidos com livros fantásticos.
Foram 96 livros no total, mas uns foram melhores que outros, e é dos melhores dos melhores que venho falar hoje.
Há livros dentro de séries que adorei, e como não consigo escolher apenas um… estes são os meus livros e séries favoritos(as) de 2016:

Série Trono de Vidro (Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite), de Sarah J. Maas – Este último livro que a Marcador publicou foi ainda melhor que o primeiro e pelo que ouvi a série só melhora, então lá fui maluca o suficiente em comprar o resto da série em inglês. Mas falando dos que li. Trono de Vidro é como bolo de chocolate: É a base da série e é muito bom, mas Coroa da Meia-Noite é o recheio que veio tornar a série ainda melhor e mais “saborosa”. Sarah J. Maas entrou, oficialmente, para a minha lista de autoras favoritas.

A Court of Thorns and Roses, de Sarah J. Maas – É um pouco suspeito falar deste livro, sendo que este livro tem duas coisas que adoro: Sarah J. Maas e um re-telling de “A Bela e o Monstro”. Mesmo retirando estes dois pontos, o livro, o romance e suas personagens são fantásticas e é talvez o meu livro favorito da autora, que li este ano. Pretendo ler o próximo “A Court of Mist and Fury” em 2017, como é óbvio. 🙂

13417381

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J.K. Rowling – Ando a reler os livros (e rever os filmes) e a adorar. Só li os três primeiros até agora, e apesar de ter gostado dos dois primeiros, o terceiro foi tão bom, que entrou para os meus livros favoritos de 2016! Não entendia muito bem o porquê de tanto alarido sobre este livro, e do personagem Sirius Black, mas também porque li o livro quando era nova, então não me recordava de quase nada e lá está… os filmes não nos explicam tão bem as coisas como os livros.

Série Lux (Obsidian, Onyx, Opal, Origin), de Jennifer L. Armentrout – Foi uma série que peguei recentemente mas que dei por mim a adorar. Foi também o que me incentivou a entrar na literatura em inglês. E dentro desta série, Onyx e Opal foram para mim os melhores, mas Obsidian e Origin foram também bastante bons, e Opposition será sem dúvida uma das minhas primeiras leituras para 2017 😉

Série Outlander (Nas Asas do Tempo, A Libélula presa no Âmbar, A Viajante), de Diana Gabaldon – Outra série que está entre as minhas favoritas entre de sempre, tal como a própria série televisiva. Tenho o 4º livro, já traduzido em Portugal, para ler, mas só pretendo-o fazer depois da estreia e termino da 3ª temporada da série de tv.

Princesa Mecânica, de Cassandra Clare – Claro que gostei da trilogia, mas este foi um livro muito especial e que me marcou de uma forma especial. Foi a razão da minha reading slump e ainda hoje sinto alguma tristeza ao relembrar os seus acontecimentos.

Lady Midnight, de Cassandra Clare – Isto não seria um balanço, sem livros da Cassandra Clare, e para além de “Princesa Mecânica”, “Lady Midnight” foi outro livro da autora que li e que ADOREI. Estou a contar as semanas para o lançamento de Lord of Shadows, com certeza!

25320840

After, de Anna Todd – Tenho pena que a série não se tenha mantido sempre no mesmo nível do primeiro livro, mas gostei dela na mesma. Porém o primeiro livro é e sempre será para mim o melhor, talvez porque foi o único em que tínhamos um Hardin bad boy a 100%.

9 de Novembro e Confesso, de Colleen Hoover – Estranho seria se não os tivesse lido, a cada, numa tarde. Colleen Hoover é uma autora fantástica mas estes livros foram fantásticos e para mim os meus favoritos dela.

13417381Por último, apesar de não ser propriamente um favorito, está lá perto e achei que deveria mencioná-lo, pois o livro merece ser lido por mais portugueses: O Império Final, de Brandon Sanderson – Adorei o livro. Foi uma total surpresa. Apesar de grande, é bastante bom e tenho notado que só recentemente, por causa da vinda do autor a Portugal, é que as pessoas começaram a reparar mais no livro. Portanto, toca a lê-lo, leitores portugueses! 😉

E são estes os meus livros e séries favoritos de 2016! Pensei que seria muito difícil escolher entre tantos livros ótimos que li, mas até acabou por ser fácil…
Quais são os livros que mais gostaram de ler durante este ano? Já leram algum dos meus favoritos? 🙂

7 thoughts on “Livros favoritos de 2016!

Deixe uma Resposta

