[Filme] A Luz entre Oceanos (2016) – Opinião

Título original: The Light Between the Oceans
Gênero: Drama, romance
Data de lançamento: 29/12/2016
Elenco Principal: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz
A minha classificação: 10/10

Opinião: Há filmes, cujo o trailer dá-nos uma ideia, mas que no fim a história e o desenrolar desta é bastante melhor. Depois há trailers acabam por nos iludir e no fim o filme desilude. “The Light Between Oceans” encaixa-se neste primeiro caso, na perfeição, arrisco-me a dizer. É talvez o melhor exemplo, além de “Fantastic Beasts and Where to Find Them”, para este caso, em que o trailer é bom e cativa-nos, mas quando entramos no cinema e vemos o filme… É algo de outro mundo, que se não nos agarrou a 100% pelo trailer (ou livro – mas no meu caso, não o li), agarrá-nos nas telas de cinema, sem dúvida.

13417381

É também um dos meus filmes favoritos de 2016 (de entre as estreias), não só pela sua história, e romance, que é única, fantástica, triste mas também muito bonita, mas também pelo seu elenco, que inclui uma atriz cujo o trabalho adoro: Alicia Vikander (A Rapariga Dinamarquesa, O Amante da Rainha, etc). Para mim, ela foi o maior destaque neste filme e acho que o filme não teria sido tão bom se não a tivesse a protagonizar como Isabel. Claro que Fassbender e Weisz fizeram um bom trabalho, mas Vikander é uma excelente atriz, pois consegue sempre interpretar as suas personagens com excelência, e neste filme, ela conseguiu tornar o drama ainda mais intenso e emocionante, sem dúvida.
Falando também do bebé que entra no filme: TÃO FOFO!! Não posso dizer que a criança está de parabéns pelo seu desempenho, porque é um bebé e não tem noção do que se passa… Mas não consigo deixar de suspirar *AWN* de cada vez que me lembro das cenas cheias de risos e sorrisos desta criança. E não fui a única! Foi o cinema inteiro a suspirar e rir-se com as várias cenas dele, acreditem!

15241999_1315183065210405_616472410249846183_nA imagem do filme é excelente, tal como os figurinos. Por momentos, senti-me transportada no tempo, não só pelas roupas, mas também por todo aquele sentimento de pós-guerra. Em termos de imagem (ou paisagem), não há muita variação: esta altera-se entre a ilha do farol e a aldeia, e vice-versa. Mas a montagem de todo aquele cenário e os locais de filmagem são tão bonitos, e isto é algo que considero fundamental num filme: uma boa imagem e um vasto leque de bons figurinos, porque para mim é realmente importante que o filme me envolva no total, e sem isto, o filme não passaria de um teatro certo? Porque afinal no teatro temos cenários mais pobres, menos investimento, mesmo que tenhamos um bom elenco, pois é assim que ele é.

Em suma, é isto: Adorei o filme, recomendo-o, para qualquer tipo de pessoa: homem, mulher, de qualquer idade, porque é um filme poderoso, cheio de personagens e cenas intensas, com uma história que toca qualquer um. Recomendo-o principalmente para quem viu “A Troca” (Angelina Jolie), pois acho que o tema que ambos abordam, por um lado, é idêntico.
Espero que este filme possa receber algum Óscar, pois merece!

Trailer

Deixe uma Resposta

