Cruel Beauty – Rosamund Hodge [Opinião]

13417381Publicação: Jan-2014 
Editor: HarperCollins Publishers Inc  
ISBN: 9780062224743
PVP: NA – variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 3,5/5 estrelas

Sinopse (versão Português-Brasil aqui): If you’re excited about the upcoming Disney film Beauty and the Beast, starring Emma Watson, don’t miss Cruel Beauty. The romance of Beauty and the Beast meets the adventure of Graceling in this dazzling fantasy novel about our deepest desires and their power to change our destiny. Perfect for fans of bestselling An Ember in the Ashes and A Court of Thorns and Roses, this gorgeously written debut infuses the classic fairy tale with glittering magic, a feisty heroine, and a romance sure to take your breath away. Betrothed to the evil ruler of her kingdom, Nyx has always known that her fate was to marry him, kill him, and free her people from his tyranny. But on her seventeenth birthday when she moves into his castle high on the kingdom’s mountaintop, nothing is what she expected-particularly her charming and beguiling new husband. Nyx knows she must save her homeland at all costs, yet she can’t resist the pull of her sworn enemy-who’s gotten in her way by stealing her heart.

Opinião: Já faz quase um mês desde que li este livro e a parte negativa de não ter escrito uma opinião, na altura, é que agora não me recordo a 100% da história, não só pelo tempo passado, mas também por ter lido muitos mais livros entretanto.

Como se diz em inglês “Mix feelings”. É isso que senti quando terminei de ler o livro. Gostei dele. Não o adorei, apenas gostei, mas não é um livro que tenha me marcado de todo, apesar de ser um re-telling de “A Bela e o Monstros” (deu-me de ler re-tellings deste meu filme favorito da Disney <3). A história em si não é nada por ai além, tal como a personagem feminina, Nyx. Acho o que me fez gostar deste livro foi, não só o facto de ser um re-telling, mas também o “vilão”, Ignifex, que acaba ser um pouco fraco a nível de vilão, mas que como personagem, até que me agradou.
A história como podem ler na sinopse, baseia-se numa rapariga que tem o dever de casar com um “monstro” e matá-lo, para salvar o seu povo, mas que acaba por ficar “encantada” por esse monstro. A sinopse acaba por ser como um trailer de um filme:
Parece fantástico, mas quando vamos ver o filme, não é nem de perto o que o trailer nos apresentava… neste caso, o livro. Achei que seria algo mais intenso, com uma personagem “badass”, um ambiente um tanto mágico, por ter um espaço físico mais “medieval”. É realmente esta parte que me deixou mais de pé atrás, pois esperava realmente algo mais. Talvez isto venha do facto de ter lido Sarah J. Maas e Brandon Sanderson antes, mas até a Jennifer L. Armentrout apresenta a ação da história de uma forma mais intensa, apesar de não existir tanta ação, o que podia não acontecer, sendo que ela escreve sobre alliens, e não sobre uma rapariga que, supostamente, vai matar o vilão (mas isto é uma conversa para outra altura).

Então, basicamente é isto. O desenrolar da história é interessante mas tem momentos um pouco chatos. A personagem feminina não é marcante, tal como a masculina, mas pelo menos esta última consegue salvar um pouco o livro. Teria gostado muito mais, se a autora se limitasse a entregar aos leitores o que é prometido na sinopse.

Advertisements

7 thoughts on “Cruel Beauty – Rosamund Hodge [Opinião]

  1. Jéssica Cruz diz:

    Quando li a sinopse fiquei entusiasmada ❤ depois li o que disseste, que a autora não soube fazer aquilo que "promete" na premissa e fiquei mesmo triste :/ acho que por isso não vou tentar ler. Há outros retellings com melhores opiniões que vou tentar ler
    Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s