Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (HP #3) – J.K. Rowling [Opinião]

13417381Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban 
Publicação: 2002   
Editor: Editorial Presença 
ISBN: 9789722326018
PVP: 14,90€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts – não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o qual Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos… O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.

Opinião: Como é que algo não perde a magia, mesmo após tantos anos, e tantas re-leituras? Este é o terceiro volume de Harry Potter que estou a reler, e sinto que cada livro é melhor que o anterior. Decidi reler a saga de novo não só pelas saudades que tinha deste mundo (não, os filmes não chegam), mas também por tê-los lido numa fase da minha vida em que não dei muita atenção, tanto a estes livros como outros (com o passar dos anos, temos tendência a esquecer-nos das histórias e só a recordamos num geral).
Ouvia imensas pessoas a dizer “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Hp3, porque sou muito preguiçosa haha) é o meu favorito”, “Hp3 é o melhor da saga” e por ai a fora. Mas não tinha noção do porquê… Só porque tem o Sirius? Sempre tive a sensação que não tinha gostado muito deste terceiro livro, mas sabem que mais? Relê-lo foi a melhor coisa que fiz, pois finalmente entendi o porquê de tanto “hype” em volta deste livro. É mais mágico, perigoso e muito mais misterioso que os outros. Neste livro finalmente temos um de professor de Defesa contra as Artes Negras como deve ser… Um personagem que adorei, assim como o Sirius, e sinto mesmo pena pelo desenrolar da história, pois quem leu, sabe o que lhe espera nos próximos livros.

13417381

Em termos de saga, até agora, dos três que reli, Prisioneiro de Azkaban é sem dúvida o meu favorito, pelos motivos que já citei. Temos também o tão famoso Time-Turner e o Buckbeak. Achei curioso, que quando li o livro, temos a existência de mais hipogrifos, enquanto que no filme optaram apenas por manter o principal.
Nota-se o crescimento dos vários personagens desta saga, em termos de personalidade, para além das questões fisicas, como é óbvio. Hermione continua a ser uma personagem fantástica, que mesmo achando que não, consegue superar-se de livro para livro a nível de caráter. Adorei também a presença do Snape, que é o meu personagem favorito, além do Malfoy. Sim, sou da equipa dos mauzinhos hahahaha
Este livro consegue também ser bastante triste, principalmente quando o lemos a ouvir o soundtrack do filme, como eu hahahaha Não consegui não emocionar-me com os momentos finais e com alguns personagens, porque este livro é mesmo, de alguma forma mais negro, que os anteriores.

Foi um livro fantástico e uma das minhas leituras favoritas de 2017 e também de Dezembro, e mal posso esperar por pôr as mãos nos próximos livros! Apesar de Harry Potter e o Cálice de Fogo, intimidar-me um pouco, não pelo tamanho, mas por ter sido o livro que me fez dar uma pausa de anos na leitura da saga. Espero que desta vez não o ache um pouco cansativo, porque afinal esta é saga é uma das minhas prediletas.

Um livro13866769_821828817951392_862605751_n

Para mais informações do livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, clica aqui.

5 pensamentos sobre “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (HP #3) – J.K. Rowling [Opinião]

  1. Comprei os livros nessa nova edição maravilhosa e também estou a reler. Vou precisamente no Cálice de Fogo, mas parei um bocadinho. HP3 é dos meus favoritos também ❤ Apesar de HP1 ter aquela magia para mim, e também gosto muito do HP5. Basicamente gosto dos ímpares, livro sim, livro não, aparece um favorito hehehe
    Beijinhos

    Liked by 1 person

  2. Também estou a reler (novamente) a série! Por isso só ler a tua opinião quando cá chegar, para tentar ir o mais esquecida possível eheh. Só li o teu comentário final, e força com o Cálice de Fogo! Eu gostei imenso da competição e tudo mais. Em todas as minhas releituras ao longo dos anos, achava sempre engraçado como eu nunca achei aborrecido ahah Mas acho que depende de pessoa para pessoa 😛
    Boas leituras! 😀

    Liked by 1 person

  3. Pingback: Leituras de Dezembro [2016] – Wrap-up – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

