O Protector – Jodi Ellen Malpas [Opinião]

18006496

Título Original: The Protector
Publicação: Jan-2017
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578824
PVP: 19,40€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 3/5 estrelas

Sinopse: Camille Logan é uma famosa modelo, filha de uma família rica, que é alvo de ameaças anónimas. Jake Sharp é um ex-sniper do SAS, que trabalha como guarda-costas e que foi contratado pelo pai de Camille para a proteger. Toda a gente pensa que ele tirou as medidas a Camille: uma menina do papá mimada e bonita que usa a conta bancária do pai para financiar o estilo de vida que leva. Mas Camille é muito mais do que parece à primeira vista e está determinada a viver livre de amarras. Quando descobre que a sua vida está a ser ameaçada em consequência da maneira implacável como o pai gere os negócios, não tem outro remédio senão preparar-se para as medidas que ele vai tomar para a proteger. Mas nada poderia prepará-la para o ex-sniper do SAS que entra de rompante na sua existência.
Jake Sharp vive o seu inferno privado. Já uma vez se deixou distrair do seu dever e as consequências foram devastadoras, pelo que jurou nunca mais permitir que voltasse a acontecer. Ser o guarda-costas de Camille não é o género de distracção dos seus demónios que devia aceitar – as mulheres e Jake não combinam bem –, mas proteger a herdeira parece ser o menor de dois males. Jake não tarda a descobrir a verdadeira Camille. É uma jovem terna e compassiva, a sua presença apaziguadora, e o dever de protegê-la depressa vai mais longe e mais fundo do que um trabalho bem pago. Jake precisa de absolvição. Acaba por precisar de Camille. Mas sabe que não pode ter ambas.

Opinião: Já antes tinha lido um livro com uma história quase igual: “Diz-me quem és” de J.R. Ward. Talvez o facto da história ser parecida e previsível por isso mesmo, torna-se também muito cliché tudo o que li. Porém, e apesar de “O Protector” ser mais recente que o outro livro mencionado, sinto que, de alguma forma, este novo livro da autora Jodi Ellen Malpas é uma “cópia” mas uma versão melhor, arrisco-me a dizer.

O que me cativou mesmo muito neste livro foi a personagem feminina, Camille, que é como um “espírito livre”, no sentido, que é divertida, principalmente em cenas com a sua melhor amiga, Heather, que é outra personagem muito divertida e que nos faz querer encontrar alguém assim na realidade, pois a vida sem diversão e humor não é a mesma coisa.
E com isto de personagem divertidas, não posso deixar de mencionar um ponto que tornou este livro em algo mais do que erótico: Divertido. Sim, o livro gira em torno de um romance erótico, porém tem também humor, não só nos momentos das duas raparigas, como também entre Camille e Jake, o guarda-costas. Dei por mim a rir-me imenso com a provocante Camille que fazia de tudo para irritar o seu guarda-costas. Acho que este ponto tornou o livro melhor em muitos aspetos, principalmente para mim que não sou muito fã de eróticos, por isso penso que isto seja mais um ponto a favor do romance de Malpas.
Inicialmente, referi que o livro era repleto de clichés, mas muitos deles não deixam de ser bons clichés, como o homem protector, a família complicada, algo que não pode faltar num romance, sem dúvida. Quanto à parte misteriosa, sobre quem ameaça Camille… Não foi de todo previsível. Pensei em várias pessoas, e uma delas era de facto o culpado, mas só no fim consegui mesmo confirmar um dos meus suspeitos, o que me agradou bastante, porque manteve-me totalmente presa à história, ao ponto de ler o livro de uma rajada. Devorar seria a melhor palavra! hahahaha
Em suma, é um cliché, mas um cliché divertido, ideal para ler em casa, porque se fizerem como eu, terão que passar o tempo a controlarem-se para não rir alto, em plena esplanada pública, que foi onde li a maioria deste livro! hahahaha

Uma leitura com o apoio de500_9789892336435_confia_em_mim

Para mais informações do livro O Protector ou da autora, clica aqui. 

Advertisements

One thought on “O Protector – Jodi Ellen Malpas [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s