Balanço de 2016 e metas para 2017

Já era para ter publicado isto ainda em 2016, porém com tantas leituras e opiniões em atraso, só o consegui fazer agora. Mas mais vale tarde, do que nunca, não é? E como queria mesmo muito partilhar isto convosco, aqui ficam as minhas metas de 2017… MAS antes disso, vamos ao balanço de 2016.

No inicio do ano anterior, tinha publicado as minhas metas para o ano de 2016 e está na hora de confirmar o que consegui alcançar e o que não consegui:
1. “Ter 200 livros” – Consegui, bastante à vontade devo dizer, já que comprei mais do que 100 livros no ano passado. Comecei o ano com 170 livros e terminei-o com 270, mais ou menos… Isto com livros que comprei e não vendi, porque se fossemos considerar os livros que adquiri mas acabei por vender durante 2016.. Talvez tivesse chegado aos 300 livros.
2. “Ler 50 livros” – Mais que conseguido, já que quase li 100 livros. Por isso, em 2017 decidi aumentar a minha meta!
3. “Obter mais 3 funkos” – Outra meta alcançada. Comecei o ano só com uma figura pop!vinyl, e acabei-o com mais 5, que irei apresentar um dia num outro post.
4. “Juntar 200€ ou mais, e gastá-lo na Feira do Livro de Lisboa” – Vendo agora, é uma meta um pouco… parva? Acabei por não fazer, porque fui encontrando (até à data da FLL) outras promoções fantásticas e 200€ é imenso dinheiro para ser gasto de uma só vez, quando existem tantas outras prioridades. Por isso, não cumpri este objetivo e ainda bem.
5. “Ler o meu primeiro livro em Inglês” – Mais que conseguido. O primeiro livro que li em inglês foi “The Last Star” (que detestei, na verdade), seguido de “Harry Potter and the Cursed Child“. Li também os 4 primeiros livros da série Lux (Obsidian, Onyx, Opal, Origin), A Court of Thorns and Roses (SJM), Eternal Darkness (J.F.Johns), Cruel Beauty. E comecei já o ano de 2017 com 5 livros em inglês e de certeza que irei ler muitos mais. Mas quanto a 2016… Correu melhor do que esperava, e li num total 9 livros em inglês.

E como sou ambiciosa, estes são os meus objetivos/metas para 2017:
1. Abater a minha tbr (to be read): Tenho (à data deste post) 59 livros por ler e quero chegar aos 10 livros pelo menos até ao fim do primeiro semestre.
2. Ser mais ponderada com as minhas compras: No ano anterior, ao descobrir o mundo dos livros em 2ª mão/olx/grupos de facebook, foram muitas vezes que comprei livros por impulso, que acabei por ler e não gostar, ou até mesmo por perder o interesse e acabar por vender. Então, este ano, pretendo comprar e ler somente aquilo que sei que quero ler.
3. Ser ponderada mas chegar aos 350 livros: Um dos problemas de um leitor é ser contraditório, porque mesmo sendo ponderada, vai haver imensos livros MARAVILHOSOS que vão sair este ano e acho que facilmente chegarei aos 350 livros hehe
4. Ler 100 livros em 2017 – Vamos ver se consigo lá chegar.. Até agora, segundo o Goodreads, estou 3 livros à frente, ou seja, estou a começar bem o ano 🙂

Para além disto, pretendo também terminar algumas séries (umas tenho completas na estante, outras não), começar outras e, claro, reler algumas:
Séries a terminar – Mistborn (li apenas o primeiro), Throne of Glass e ACOTAR, Shatter Me, Lux, ler tudo já publicado da série Predador na Noite, Vampire Academy, Cinder, Harry Potter (releitura a terminar), Night School.
Séries a começar – The Raven Boys, Kiss of Deception, A Estação dos Ossos.
Reler – The Mortal Instruments (em inglês), A Seleção (Kiera Cass), ACOTAR (quero terminar mas sinto que vou querer reler tudo de novo), Amor Cruel (não me lembro quase deste livro e quero muito relê-lo), Night School (para poder ler o resto da série).

Desculpem-me se este post ficou enorme… hahaha Mas é este o meu balanço (bastante positivo) de 2016, e espero que 2017 seja ainda melhor. Espero conseguir terminar todas estas séries e reler o que quero. Quanto a começar séries, só devo avançar com algumas delas depois de terminar outras.
Então… é isto, basicamente 😀

Quais as vossas metas para 2017?

Anúncios

8 thoughts on “Balanço de 2016 e metas para 2017

  1. Jéssica Cruz diz:

    Quero muito que nos apresentes os teus funkos hahaha em breve quero ver se compro alguns também. E também gostava que fizesses um post sobre a tua experiência de ler em inglês. Nunca tinhas mesmo lido antes? O teu nível de inglês já era avançado? Quero muito começar a ler também.
    Beijinhos

    Liked by 1 person

  2. Nerd e Chique diz:

    Só sei que adorava morar na tua casa ahahahah
    Ainda bem que conseguiste atingir as tuas metas, tambem vou tentar fazer as minhas metas deste ano, já que no ano passado ainda não tinha blogue 😉
    Desejo-te boa sorte para cumprir as tuas e meu deus 350? jesus eu quero tentar chegar aos 100 ahahahah

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s