Uma Nova Promessa (Hotel das Recordações #3) – Nora Roberts [Opinião]

18811087Título Original: The Perfect Hope
Publicação: Janeiro-2017
Editor: Chá das Cinco (Saída de Emergência)
ISBN: 9789897102776
PVP: 17,76€ – Compra-o em www.wook.pt ou em www.saidadeemergencia.com  
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Na família Montgomery, Ryder é o irmão mais difícil de decifrar e é conhecido pelo seu feitio antissocial, mas quando deita mãos ao trabalho, nenhuma mulher resiste ao seu apelo sensual. Exceto Hope Beaumont, a gerente que trabalha para ele no Hotel Boonsboro.
Como ex-gerente de um hotel em Washington, Hope está habituada a excitação e glamour, mas isso não a impede de desfrutar dos prazeres de viver numa pequena cidade. Alcançou tudo o que queria — exceto na vida amorosa. A sua única interação com o sexo oposto são as constantes lutas com o exasperante dono, Ryder Montgomery. Mas ninguém consegue negar a química entre eles… que se incendeia ainda mais com um beijo na noite do Ano Novo.
Quando tudo parece estar a correr bem no hotel graças à experiência de Hope, e surge no horizonte a promessa de felicidade, o seu passado na cidade regressa e faz-lhe uma visita indesejada. Ao ver Hope tão vulnerável, Ryder terá de decidir entre deixar-se afetar pelo passado ou ceder à paixão…

Opinião: Anos depois de seguir as obras de Nora Roberts (não com muito interesse, confesso) que iam sendo publicadas cá em Portugal, decidi que finalmente tinha chegado a hora de espreitar um dos seus livros, começando com o último livro da mais recente trilogia publicada pela Chá das Cinco: Uma Nova Promessa. Não li os livros anteriores, por acaso, e arrependo-me, pois apesar de não ser necessariamente obrigatório ler pela ordem cronológica/publicação, existem pequenos pormenores que me falharam, que talvez não tivessem falhado se tivesse lido os volumes anteriores. Mesmo assim, a história não deixou de ser boa, nem ficou confusa, pela falta de elementos apresentados nos dois outros livros.
Por que comecei com este livro e não com outro? Gosto sempre de começar uma nova autora com um livro cuja sinopse me capte a atenção (e a capa também: a capa deste livro é lindíssima! Mas este é apenas um pormenor), e este terceiro livro de Hotel das Recordações intrigou-me bastante. Ao começar a ler, rapidamente envolvi-me na escrita de Nora Roberts, que é leve e bonita. Bonita pois ela consegue dar um toque especial a tudo. Cheguei a sentir mesmo vontade de conhecer a Lizzy e o hotel, com os seus quartos cujos os nomes são de casais da literatura (como Elizabeth e Darcy, de P&P). Surpreendi-me mesmo muito com a escrita da autora e com a forma como ela desenvolveu o romance: Um romance sem um drama enorme, algo simples e refrescante. Foi algo novo que li neste livro, pois o que geralmente se encontra em romances é o típico “conhecem-se > envolvem-se > um drama enorme aproxima-se > vivem felizes para sempre”. É um pouco assim e Nora Roberts quebra um pouco esse padrão, o que é bastante bom.
Relativamente à história e ao seu desenvolver: É leve, divertida e muito, muito bonita. “Fofinha”. É um romance que se foca mais em Ryder e Hope, mas que também menciona os casais anteriores e também uma história de amor antiga que envolve um fantasma que procura pelo seu amante perdido. Gostei mesmo, mesmo muito desta história e foi mesmo algo de outro mundo, totalmente diferente do que estou habituada a ler a nível de romance. A sinopse deu-me a ideia de que isto seria mais um romance com um pequeno jogo de sedução, e geralmente acabo desiludida quando acontece a sinopse prometer uma coisa mas o livro ser algo meio que desviado desta (como aconteceu com Cruel Beauty), mas talvez o facto de esperar uma coisa, levou-me a que ficasse surpresa por encontrar uma história bonita e divertida, que totalmente indico a qualquer fã de romance, de todos os géneros: romance erótico, romance, romance juvenil, romance adulto, etc. Foi uma surpresa total, ao mesmo tempo que correspondeu às minhas expectativas relativamente à escrita da autora. Nora Roberts não me desiludiu e espero que este seja o primeiro livro que lerei, dela, entre muitos futuros!

Advertisements

2 thoughts on “Uma Nova Promessa (Hotel das Recordações #3) – Nora Roberts [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s