Unravel Me (Shatter me #2) – Tahereh Mafi [Opinião]

18089977Publicação: Dezembro-2013 
Editor: HarperCollins 
ISBN: 9780062085542 
PVP: N/A – Variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

[Atenção: Esta opinião contém spoilers para quem não leu o primeiro livro, porém não darei spoilers deste livro em questão]

Sinopse (versão pt-br aqui): Juliette is still haunted by her deadly touch. But now that she has teamed up with other rebels with powers of their own, she’ll be able to fight back against The Reestablishment to save her broken world. With the help of these new allies, she’ll also finally learn the secret behind Adam’s and Warner’s immunity to her killer skin.

Opinião: Estamos de volta à tradição do “segundo livro é melhor que o primeiro”! haha E desde à umas quantas semanas, que não me sentia agarrada a um lado de tal forma que fiquei sem sono e li “Unravel Me” em menos de 24 horas. Praticamente, só parava para comer, porque não sou assim tão “maluca” hahahaha (Throne of Glass é outra história, para ser explicada depois).
Unravel me é o segundo livro, que procede Shatter Me. Gostei de Shatter me, mas não foi nada por ai além, pois apesar do potencial da história, esta só mesmo explorada neste segundo livro… e de que forma! ADOREI, ADOREI. Este livro foi um vicio desde a primeira página à última. Nem sei pelo tempo passar, tal como as páginas. A história foi tão bem desenvolvida, tal como os seus personagens, e claro, a escrita de Mafi é simples mas cativante e prende-nos, menos nos momentos mais parados do livro.
Vamos falar da Juliette, que aos poucos evolui. No primeiro livro, achei-a simplesmente irritante, assim como o Adam. Com este último, os meus sentimentos não mudaram. Ele continua irritante. Mas consegui suportar e até mesmo gostar um bocado mais da nossa protagonista, que deixou de ser a rapariga assustada e frágil do primeiro livro. Ainda vemos por vezes alguma insegurança por parte dela, mas sinto que em Ignite Me, que é o próximo e final livro, ela irá alcançar o seu auge em termos de personalidade. Neste livro, ela tornou-se um pouco “badass” em relação ao primeiro e adorei isso.
Warner é simplesmente… Ahhh, adoro este personagem, principalmente depois da novela dele Destroy Me, mas neste livro ele está fantástico e adorei-o, assim como Kenji que é divertido mas também um personagem sincero que era o que faltava para trazer a protagonista à realidade.
Confesso que como em Shatter Me, aqui em Unravel me, também houve este fase sem Warner, só com o Adam (do triângulo amoroso) presente, e essa fase foi um pouco parada, embora tenha gostado dessa fase neste segundo livro, ao contrário de em Shatter Me. A história foi repleta de descobertas surpreendentes, mas também de drama, um drama que ADOREI, pois está mesmo muito bem desenvolvido. O livro foi tão bom e tão viciante, que estou praticamente speechless! :p

Geralmente não sou muito fã de temas que envolvam guerra e militares e assim, só que esta trilogia está a ser fantástica e mal posso esperar para por as minhas mãos (olhos) em Ignite Me!

5 thoughts on “Unravel Me (Shatter me #2) – Tahereh Mafi [Opinião]

  1. S Mudo Literário diz:

    “Mas consegui suportar e até mesmo gostar um bocado mais da nossa protagonista, que deixou de ser a rapariga assustada e frágil do primeiro livro.” Miga, a Juliette surpreende todo mundo no último livro. Estou tão feliz que você esteja gostando, ah ♥

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

