A Court of Mist and Fury (ACOTAR #2) – Sarah J. Maas [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_Publicação: Maio-2016
Editor: Bloomsbury
ISBN: 9781619634466
PVP: N/A – Variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

[Atenção: Esta opinião contém spoilers para quem não leu o primeiro livro, porém não darei spoilers deste livro em questão]

Sinopse: The stunning sequel to Sarah J. Maas’ “New York Times “bestselling “A” “Court of Thorns and Roses.”Feyre survived Amarantha’s clutches to return to the Spring Court–but at a steep cost. Though she now has the powers of the High Fae, her heart remains human, and it can’t forget the terrible deeds she performed to save Tamlin’s people.Nor has Feyre forgotten her bargain with Rhysand, High Lord of the feared Night Court. As Feyre navigates its dark web of politics, passion, and dazzling power, a greater evil looms–and she might be key to stopping it. But only if she can harness her harrowing gifts, heal her fractured soul, and decide how she wishes to shape her future–and the future of a world cleaved in two.With more than a million copies sold of her beloved Throne of Glass series, Sarah J. Maas’s masterful storytelling brings this second book in her seductive and action-packed series to new heights.

Opinião: Parem de ler esta opinião e vão ler ACOMAF! Acho que isto diz tudo, certo? hahahaha Mas não parem, podem continuar a ler, porque preciso mesmo de partilhar o quão, quão, quão bom foi este livro. Digamos que esta é a minha leitura favorita de Janeiro e de TODO. O. SEMPRE. Como é possível um livro tornar-se o favorito de sempre? Adoro Harry Potter, adoro Outlander, adoro Trono de Vidro, adoro Cassandra Clare… Mas A Court 13417381.jpgof Mist and Fury… superou tudo, TUDO mesmo, não só por ser tão viciante, intenso, mas porque basicamente não me sai da cabeça… e já o li há quase um mês.
Eu adorei ACOTAR, principalmente por ser um re-telling de Beauty and the Beast, mas tenho que concordar com algo que vi na internet “ACOTAR é um como um prólogo, um prólogo muito longo, e o verdadeiro livro é ACOMAF”. Porque é mesmo. ACOTAR não é nada comparado a ACOMAF. ACOMAF é simplesmente FANTÁSTICO, intenso, viciante. Agarrou-me de uma forma como nunca nenhum outro livro me agarrou (digo isto, porque isto é um livro de 600 e tal páginas, um calhamaço, que li em dois dias… haha), e pelo que ainda a ver em grupos de discussão, não fui a única a ficar em casa, sem sair, totalmente agarrada a esta história fantástica. Por isso, sim, podem ver o quanto o adorei e o quanto o recomendo. Mas claro, convém ler o primeiro livro “A Court of Thorns and Roses”…

Neste livro é nos apresentado um mundo mais detalhado, muitas mais personagens. Vamos além do mundo humano e da Spring Court. Temos também direito a conhecer a Night Court e Summer Court, e espero que no terceiro livro (CUJA CAPA JÁ FOI REVELADA!!! E é linda, e tudo mais… Deixo-a mais abaixo 😉 ) possa conhecer as outras Courts. Se achei o mundo Fae fantástico e mágico em ACOTAR, neste livro… superou as minhas expectativas. Esta é talvez um dos tipos de fantasia de que mais gosto. Mas claro, nada seria possível sem o talento da Sarah J. Maas que escreve de tal forma que nos transporta para Prythian da melhor forma possível. Acho que além de Hogwarts, não me importava mesmo nada de viver em Prythian, principalmente na Night Court hehehe
51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_Mas sobre as personagens… Este livro foi repleto de personagens fantásticas, que me conquistaram totalmente. Cassian, Azriel, Mor, Amren são personagens que adorei conhecer. Mas o Rhysand… Bom, é o Rhysand e é o melhor personagem masculino que já conheci de todos os livros que li até hoje. Basicamente, o Rhysand é o meu personagem favorito e uma das principais razões porque AMEI este livro. Quanto à Feyre… nota-se uma enorme evolução entre livros. No primeiro, só simpatizava. Não gostava assim tanto dela, mas neste livro… Sem dúvida, que a adorei! Embora ela não ultrapasse a Celaena Sardothien, porque a Assassina de Adarlan é a personagem mais badass que já conheci.

Se eu fosse opinar sobre tudo o que achei deste livro, nunca mais sairia daqui e a opinião já está enorme…
Então, é isto, resumindo a meia dúzia de palavras hahahahaha ACOMAF foi “brutal”, foi viciante, foi intenso, e se eu não tivesse outros livros da Sarah J. Maas para ler, acho que a esta hora estaria a sofrer de uma ressaca literária, porque Sarah J. Maas é sem dúvida a melhor autora para nos pôr numa ressaca literária mas também para nos tirar dela. Posso já revelar que após este livro, li “Heir of fire“, “The Assassin’s Blade” e “Queen of Shadows“, por isso este mês será repleto de opiniões de Sarah J. Maas 🙂

E por fim, aqui fica a capa do terceiro livro, cujo o título já revelado é “A Court of Wings and Ruin”. I’m so excited!!!51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_

2 thoughts on “A Court of Mist and Fury (ACOTAR #2) – Sarah J. Maas [Opinião]

Deixe uma Resposta

