9 Regras a Quebrar para o Conquistar (Love by numbers #1) – Sarah MacLean [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Publicação: Outubro-2016
Editor: Topseller
ISBN: 9789898849373
PVP: 18,79€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras. Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual.
A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes… Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras:
1. Beijar alguém – apaixonadamente;
2. Fumar charuto e beber uísque;
3. Montar a cavalo como os homens;
4. Praticar esgrima;
5. Presenciar um duelo;
6. Disparar uma pistola;
7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros);
8. Dançar todas as danças num baile;
9. Ser considerada bonita. Uma vez.

Opinião: Apesar de ainda não ter concluído a primeira série de quatro livros que a Topseller publicou, desta mesma autora, decidi avançar com a leitura deste livro, pois para além de estar curiosa (pois adorei a escrita da autora em “Um Marquês Irresistível“), uma amiga minha NÃO PARAVA de insistir que tinha que ler. Então acho que devo agradecer-lhe pela insistência, pois li este livro e adorei-o! Cheguei a gostar muito mais deste do que “Um Marquês Irresistível”, honestamente. Tanto a história como os personagens são muito mais cativantes. E claro, a capa é muito mais bonita e traz certo mistério. Algo que gosto acerca desta capa e que não gosto tanto nas capas da outra série é o facto de não ter uma imagem da personagem feminina, pelo que posso ser eu a imaginá-la, o que definitivamente aconteceu com este livro e não com o anterior, da autora, que li.

A história é definitivamente melhor: a linha que segue, o “plot”, os seus personagens. É uma história divertida e, como disse, cativante, que me agarrou. Mas Sarah MacLean é assim mesmo. Se não tivesse que dormir e comer, certamente que não tinha largado este livro e tinha-o devorado em horas.
Callie cativou principalmente por ser alguém que gosta de ler e que nos seus momentos mais stressantes, só consegue se acalmar ao re-arrumar a sua biblioteca. Acho que isto me soa familiar… Ah pois é, eu sou assim! hahaha Mas também o facto de ela não ser linda de morrer, de uma beleza irresistível e única no meio de tantas outras raparigas na sociedade aristocrática, ajudou-me a gostar dela, porque não gosto muito que uma autora torne a heroína perfeita e pronto. É um cliché, então gostei de Callie por ser uma personagem um pouco fora do que estamos habituados em ver em livros deste tipo. Mas Sarah MacLean tem este talento, de criar uma história bonita, romântica, viciante, mas sem tornar tudo 100% perfeito, com um toque de realidade.
Gabriel Raston é misterioso, intrigante. Apesar de ter acabado por me sentir mais curiosa em relação ao irmão dele, Nick, gostei também de Gabriel, que ajuda Callie nas suas aventuras e na sua lista, tornando este livro ainda melhor e mais engraçado. Também a irmã destes é adorável e adoraria ver um livro dela em breve, pois o misterioso homem da loja deixou-me com muitas questões e curiosidades!

Claro que não podia deixar de fora, nesta opinião, a minha regra favorita, que acabou por ser o momento em que esta foi realizada: Praticar Esgrima. Adorei também a parte do clube de cavalheiros, mas a 4ª regra foi sem dúvida a minha favorita e a mais divertida de todas pelo atrevimento e ousadia de Callie, que me rendeu muitos risos.

Não esperava menos de um livro de Sarah MacLean, como é óbvio. Fui até surpreendida por encontrar uma história com um humor extra. Gostei realmente deste livro e é até agora o meu favorito da autora, tanto em termos de capa (parabéns Topseller pelo excelente trabalho!), como de história e personagens. É um livro ótimo para ler em qualquer altura, principalmente naqueles dias em que sentimos vontade de ler algo mais leve e divertido!

Um livrologo_topseller_lema

One thought on “9 Regras a Quebrar para o Conquistar (Love by numbers #1) – Sarah MacLean [Opinião]

Deixe uma Resposta

