Unite Me (Shatter Me #1.5, #2.5) – Tahereh Mafi [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3Publicação: Agosto-2015 
Editor: Harper Collins 
ISBN: 9780062327963 
PVP: N/A Compra-o em http://www.wook.pt
A minha classificação: 4/5 estrelas

[Atenção: esta opinião pode conter spoilers para Shatter Me e Unravel Me, porém não darei spoilers sobre o livro em questão]

Sinopse (tradução pt-br aqui e aqui): Destroy Me tells the events between Shatter Me and Unravel Me from Warner’s point of view. Even though Juliette shot him in order to escape, Warner can’t stop thinking about her–and he’ll do anything to get her back. But when the Supreme Commander of The Reestablishment arrives, he has much different plans for Juliette. Plans Warner cannot allow. Fracture Me is told from Adam’s perspective and bridges the gap between Unravel Me and Ignite Me. As the Omega Point rebels prepare to fight the Sector 45 soldiers, Adam’s more focused on the safety of Juliette, Kenji, and his brother. The Reestablishment will do anything to crush the resistance . . . including killing everyone Adam cares about.

Opinião: Vou já começar por explicar porque não dei 5 e sim 4 estrelas a este livro: Adam, Adam, Adam. O “conto” dele veio estragar um pouco o livro. Achei totalmente desnecessário. Não acrescentou nada à história. Não digo isto apenas porque sentir alguma antipatia com o personagem, mas porque é verdade. Não sou a única a achá-lo, aliás. Afinal, uma “novela” serve para acrescentar algo à história, ou no caso deste livro, serviria para vermos um personagem com outros olhos. Isto resultou em Destroy Me, que é a novela do Warner. Mas relativamente a Frature Me que é a novela do Adam? Não resultou de todo e não veio mudar a minha visão deste personagem. Por isso disse tudo relativamente à novela deste último.

Vamos passar ao que interessa: Warner, Warner, Warner ❤
Parece um pouco coincidência estar a elogiar o conto de um personagem que gosto, ao contrário do que faço com o personagem que não gosto tanto assim, eu sei. Mas como disse, a novela do Warner altera muita coisa, acrescenta imensos pontos nos “i” que foram no primeiro livro Shatter Me. Muita gente não adorava o Warner no primeiro livro, pois viam-no como alguém totalmente obcecado e “maluco”, mas digo-vos, que depois desta novela, só não gosta do Warner, quem não leu mesmo a novela, para ser sincera. Muitas ações do Warner, em Shatter Me, são explicadas neste livro. A forma como ele age, a forma como ele é, é explicada e justificada em Destroy Me. E se eu já gostava dele no primeiro livro, depois deste… O Warner está definitivamente no meu top 5 bookish boyfriends hahahaha Não acho que um leitor tenha o direito de falar mal do Warner ou se julgá-lo sem ler este livro… Quero dizer, não aprenderam nada com Beauty and the Beast? Dentro51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3.jpg um monstro, encontra-se sempre uma beleza interior. Vejamos… eu não gostei assim tanto do Adam no primeiro livro e é por praticamente 1/3 ou mais do livro ter tido só ele presente, que classifiquei Shatter Me com apenas 3,5 estrelas, mas não me meti a detestá-lo ou a julgá-lo e afins, sem antes de ler a novela dele, apesar de a minha simpatia por ele não ter crescido em Unravel Me.
Mas agora que li Fracture Me, já tenho direito a julgá-lo e a detestá-lo hahahahaha Dou passe livre a detestarem o Warner ou a julgá-lo, mas só depois de lerem a novela dele. No fim, ambas as novelas, isto é, Unite Me, é um “must”, algo que têm mesmo de ler. Mas infelizmente muitas pessoas não lêem novelas porque não consideram que sejam importantes, porque é o que acontece com muitas. Mas a sério, não deixem de ler estas duas novelas! “Destroy Me” antes de lerem Unravel Me e “Fracture Me” antes de lerem Ignite Me.

É um livro ótimo, que devorei (vá, só apenas a parte do Warner). Individualmente, classificaria as novelas com 5 estrelas para DM e 2 estrelas para FM, porque mesmo não tendo achado nada de necessário, não desgostei de todo, pois sempre tive um pouco mais de Kenji na história hahaha

 

One thought on “Unite Me (Shatter Me #1.5, #2.5) – Tahereh Mafi [Opinião]

Deixe uma Resposta

