10 Segredos para Ser Seduzida por um Lorde (Love By Numbers #2) – Sarah MacLean [Opinião]

16387397_1341203805902732_2507601936259111991_nTítulo Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Publicação: 06-Fevereiro-2017
Editora: Topseller
ISBN: 9789898855275
PVP: 18,79€ – Compra-o em www.wook.pt  
A minha classificação: 4,5/5 estrelas

Sinopse: O fascinante Nicholas St. John tem sido objeto de assédio de todas as jovens em idade de casar, desde que foi nomeado por uma revista O Lorde Mais Cobiçado de Londres. E por isso procura fugir, sempre que possível, dos eventos sociais onde é cortejado e perseguido. Até que, inesperadamente, encontra uma mulher diferente de todas as outras: misteriosa, independente, decidida, mas ao mesmo tempo sensual.
Lady Isabel Townsend, irmã do atual Conde de Reddich, é uma mulher atraente, com muitos segredos e pouco dinheiro. Embora Isabel tenha sempre cuidado de si própria, a morte recente do seu pai deixou-a perdida e a precisar urgentemente de ajuda. Lorde Nicholas é o alvo perfeito para o golpe da sua vida, ela só tem de seguir os dez segredos que lhe garantam este homem desejável.
Mas Isabel precisa de ser cautelosa e não fazer nada imprudente e tolo… como entregar-se ao amor.

Opinião: Outro livro fantástico da Sarah MacLean, que continua a conquistar-me com as suas personagens divertidas e cativantes. Sobretudo o Nick, que é o personagem masculino de quem mais gosto até agora, sem dúvida!
Talvez muitas leitoras portuguesas não saibam, mas esta série, em inglês, é chamada de “Love By Numbers“. Sendo o primeiro livro começado por “9”, seria esperar que este teria 10 pontos e acho bastante divertida a ideia da autora em criar estas listas. No primeiro livro, foram 9 regras que a personagem feminina criou. Aqui são 10 passos para “conquistar”, segundo a pessoa que escreve o jornal. Confesso ter gostado mais da ideia do primeiro livro, mas também este segundo livro foi bastante divertido, principalmente porque Isabel, a personagem feminina principal deste livro, em vez de seguir esses passos, acaba muitas vezes por fazer exatamente o contrário. A ideia do jornal recordou-me um pouco Julia Quinn que também no inicio de cada capítulo, dos seus livros, apresenta-nos um pequeno “excerto” desse jornal, mas não deixei de adorar, porque aliás… não gosto assim tanto de Julia Quinn, então idêntica ou não a ideia, acho que Sarah MacLean fez um melhor trabalho com esta ideia. Não é à toa que é vencedora do prémio RITA para melhor romance histórico.

Já sabia que ia adorar este livro pois teria o Nick, e dos dois irmãos, prefiro mil vezes o Nick (desculpa-me Gabriel, adoro-te, mas…). Porém Isabel não foi melhor do que Callie. Acho que identifiquei-me mais com Callie em muitos aspetos. Gostava de Isabel ao inicio, mas aos poucos, com algumas decisões que ela foi tomando, senti-a tornar-se um pouco irritante. Foi este o aspeto que não me fez dar a 5 estrelas certas. Mas num global, em termos de personagens, adorei muito mais este livro. Um aspeto que achei engraçado: Só temos presentes dois homens, de forma mais regular, neste livro. De resto, é uma história cheia de mulheres. Adorei imenso a casa de Minerva e a sua história toda. O prólogo deu-me uma ideia da história e apesar desta vir-se a revelar algo diferente, adorei-a na mesma e claro, gargalhadas não faltaram! Adorava puder conhecer um pouco melhor Rock. Talvez um dia haja um pequeno livro das aventuras dele e do Nick, quem sabe. Eu leria-o, sem dúvida, porque estes dois formam uma dupla fantástica e muito engraçada.
Penso que o próximo livro, que terá 11 pontos, será sobre o duque de Leighton, o irmão de uma das personagens que aparece neste livro, e estou tão ansiosa, porque não consegui detestá-lo nem um bocado, caso tenha sido esse o objetivo da autora. Pelo contrário, adorei-o, apesar das poucas páginas em que este aparece. Fiquei bastante curiosa, até, porque pareceu-me um personagem que promete.

Uma leitura com o apoio delogo_topseller_lema

Deixe uma Resposta

