Ignite Me (Shatter Me #3) – Tahereh Mafi [Opinião]

21920669Publicação: Novembro-2015 
Editor: HarperCollins 
ISBN: 9780062085580 
PVP: N/A – Variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt
A minha classificação: 5/5 estrelas

[ATENÇÃO: Esta opinião pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores Shatter Me e Unravel Me]

Sinopse: With Omega Point destroyed, Juliette doesn’t know if the rebels, her friends, or even Adam are alive. But that won’t keep her from trying to take down The Reestablishment once and for all. Now she must rely on Warner, the handsome commander of Sector 45. The one person she never thought she could trust. The same person who saved her life. He promises to help Juliette master her powers and save their dying world . . . but that’s not all he wants with her.

Opinião: O final de uma série é sempre complicado. Queremos tanto saber como vai terminar, mas ao mesmo tempo não queremos que termine, e mesmo agora, alguns dias depois de terminar a trilogia “Shatter Me“, com o livro “Ignite Me”, continuo a querer mais. Esta trilogia começou por ser tão mais ou menos mas foi melhorando de livro para livro e é uma trilogia que adorei e que recomendo! Tenho esperanças que a autora possa vir a escrever mais um livro, principalmente agora que foi confirmada a adaptação dos livros para série de televisão, pela ABC (rezando para que não façam porcaria, como fizeram com Shadowhunters).

O final de Ignite Me poderia ser o final de apenas mais um livro da série e não o final. Sinto mesmo esperanças de que a autora escreverá um final mais conclusivo e não “em aberto”. Foi talvez este pequeno “erro” que me impediu de considerar este livro o meu favorito. Por isso “Unravel Me” continua a ser o meu livro favorito da trilogia.

A Juliette… uau, ela evoluiu tanto! No primeiro livro ela é uma espécie de “coitadinha”, que dramatiza demasiado, que não sabe se impor nem nada, mesmo tendo aquele poder dentro dela. Neste último livro, ela está muito melhor, mais decidida, um bocado badass, 51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_5pois começa a aceitar o seu poder e o que pode fazer com ele.
Depois temos o Adam que… só foi me irritando de livro para livro e a novela dele não ajudou de todo. Não faço ideia qual era a ideia da autora, mas se era criar um personagem que todos os leitores detestassem, fez um ótimo trabalho, porque é um personagem com uma personalidade simplesmente irritante, que não contribui com nada para a história, excepto afastar a Juliette dele e aumentar as oportunidades de haver um romance entre a personagem feminina e o Warner (quem leu Unravel Me sabe disto, então não é um spoiler) e aqui ele continua com o fantástico trabalho dele.
O Warner só melhora, conquistando de capítulo para capítulo. É um personagem que adorei conhecer. Sem ele, esta trilogia não teria sido a mesma coisa. Kenji é outro personagem fantástico, que merece um spin-off, por issoTahereh Mafi… esperamos por um livro só dele, porque não me importo nada de me rir mais um pouco com este personagem “invisível” hahaha

15823541_937275606405729_1819320203447551318_nAchei que este livro teria guerra, imensa ação, mas não teve tanta assim. Não sei se isto é bom ou mau… mas eu gostei do resultado do livro, não achei-o aborrecido em momento algum, pelo contrário… É um livro muito bem escrito e a forma de escrita da autora é simples mas cativante, que acho que não importaria o rumo que a história tivesse… eu adoraria o livro na mesma.
Shatter Me é definitivamente uma introdução de 300 páginas para o que se segue, pois Unravel Me e Ignite Me são excelentes. Por isso, mesmo que não gostem muito de Shatter Me, insistam, pois é uma trilogia que vale muito a pena. E TEREMOS UMA SÉRIE. ❤

2 thoughts on “Ignite Me (Shatter Me #3) – Tahereh Mafi [Opinião]

  1. Bia Constante diz:

    Ameeeei sua resenha ❤
    Eu ainda não li este livro, mas já comprei e sei que assim que finalizar a leitura vou me sentir órfã, a escrita da autora é tão cativante 💞
    Fiquei feliz em saber acerca da série, torcendo para que seja melhor que Shadowhunters, rs.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

