O Erro (Off-Campus #2) – Elle Kennedy [Opinião]

brfedsTítulo Original: The Mistake
Publicação: Junho-2016
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896650971
PVP: 17,90€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: John Logan, universitário, pode ter as mulheres que quiser. Para esta estrela de hóquei a vida é um desfile de festas e engates. No entanto, por trás do seu sorriso matador e charme descontraído esconde-se um desespero crescente sobre o que terá de enfrentar após terminar o curso. Um encontro escaldante com a caloira Grace Ivers é, de facto, a distração de que ele precisa. Mas, quando um erro impensado a afasta, Logan resolve gastar o seu último ano a provar-lhe que vale a pena uma segunda oportunidade- Agora terá de apostar mais alto… Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Quere-a de volta? Vai ter que trabalhar por isso. Desta vez é Grace quem vai ao volante… E ela tenciona guiar de forma selvagem.

Opinião: Eu ADOREI “O Pacto“, que é o primeiro livro nesta série, mas “O Erro” é muito melhor sem dúvida, e o meu preferido, principalmente ser o livro “do Logan”, que é até agora o meu personagem masculino favorito deste grupo de jogadores de hóquei. Também Grace é uma personagem divertida e que adorei, apesar de também adorar a Hannah.

Este livro surpreendeu-me um pouco, de certa forma, pois esperei encontrar um padrão idêntico ao livro anterior, mas encontramos uma história “dividida” em duas partes, com um intervalo de tempo de algum tempo, o que torna tudo mais interessante e permite aos personagens evoluir.
Apesar das atitudes de “playboy” de Logan ao inicio, não conseguia não gostar dele. Garrett foi um bom personagem mas não tão bom quanto Logan. Estava tão ansiosa por meter as mãos neste livro, pois já tinha gostado dele em “O Pacto”, então estava mesmo curiosa por conhecer uma história só dele.
Grace é o típico cliché de personagem feminina: insegura, que não sabe como conversar com rapazes e um pouco sonsa ao início, mas gostei dela, principalmente porque ela, como eu, quando fica nervosa, tende a falar demasiado hahahaha Achei-a bastante divertida até.

A história por trás deste romance também é interessante, apesar de algumas decisões por parte de Logan serem… irrealistas. Também aquele típico motivo, que surge no final dos livros para separar temporariamente um casal, foi um pouco exagerado, pois todos temos direito a ter os nossos medos e achei simplesmente exagerada e irrealista a reação de Grace perante o comportamento, totalmente compreensível, de Logan. Excepto estes dois pequenos pormenores, achei o livro excelente. Uma ótima leitura, boa para nos tirar de qualquer ressaca literária. Desde “After – depois da promessa” que não lia algo do género e já sentia alguma falta de ler um bom romance passado durante a faculdade, isto é, do mesmo género, e “O Erro” foi uma excelente escolha, sem dúvida!
É um livro que recomendo, principalmente para fãs deste género, pois tem tudo o que um bom new adult deve ter: personagens cativantes e divertidos, uma história simples mas que nos agarra.

Anúncios

One thought on “O Erro (Off-Campus #2) – Elle Kennedy [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s