Spirit Bound (Vampire Academy #1) – Richelle Mead [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_5Publicação: Maio-2010
Editor: Penguin Razorbill
ISBN: 9781595142504
PVP: N/A – variável de site para site – compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse (versão pt-br aqui): Dimitri gave Rose the ultimate choice. And she made the wrong one…After a long and heartbreaking journey to Dimitri’s birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir’s Academy – and to her best friend, Lissa.
But Rose’s heart still aches for Dimitri, and she knows he’s out there, somewhere. She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true – Dimitri has tasted her blood, and now he is hunting her.
Only this time, he won’t rest until Rose joins him…forever.

Opinião: Já fazem uns 4 anos ou mais desde que li o 4º volume de Vampire Academy, “Promessa de Sangue” ou “Blood Promise”, editado pela Contraponto. Continuo sem perceber o porquê de terem parado de traduzir estes livros, porque eles são mesmo muito bons e viciantes. “Spirit Bound” (Laços de Espírito – tradução no Brasil) não seria exceção. Porém, com o passar do tempo, fui me esquecendo de imensos pormenores e personagens, ao ponto de só me lembrar dos personagens principais — Rose, Dimitri, Lissa, Christian e Adrian. Foi por ter deixado passar tanto tempo, que me esqueci de muitas coisas, por isso conseguem imaginar a minha dificuldade em entrar na história, sem perceber de onde x ou y acontecimento/personagem veio. Mas apesar desta pequena dificuldade, o livro foi tão bom! Queria tê-lo adorado mais e isto seia possível se não tivesse deixado este intervalo, entre livros, alongar-se tanto. Mas o meu inglês nem sempre foi bom, então só agora tive a “coragem” e capacidade de voltar a pegar nesta série e conclui-la.

Ao lê-lo, percebi a falta que sentia desde mundo, dos seus personagens e do Dimitri… ah Dimitri ♥
Mesmo já não estando numa fase de vampiros, este livro foi absolutamente fantástico para mim, pois mesmo sendo a série intitulada de “Vampire Academy”/”Academia de Vampiros”, a história não é focada nestes seres míticos mas sim nos personagens. Uma pessoa chega a esquecer que isto é de vampiros, sinceramente, o que é um certo alívio porque histórias de vampiros e todo o drama em volta destes passou à história para mim. Vampire Academy é especial para mim pelos seus personagens e drama, não por ser de vampiros.
Foi tão bom voltar a rever vários dos personagens, principalmente o Dimitri, mesmo ele sendo um Strigoi… Vou admitir: as melhores partes do livro eram as que incluíam o Dimitri, apesar de também adorar os momentos com o Adrian! Estes dois tornam esta série ainda melhor, acreditem.

Ao terminar o livro, dei-lhe 4 estrelas, mas é injusto, afinal o livro não tem culpa que eu tenha demorado a assimilar e relembrar tudo de novo, certo? Por isso, acabei por decidir subir a classificação para 5 estrelas, porque não merece menos. Foi um pouco estranho ler certas coisas, pois já não me recordava de tanta coisa, mas foi sem dúvida um plot interessante. Não digo viciante, pois senti falta da Academia de St. Vladimir. Mas foi um livro que adorei e que despertou em mim a vontade de voltar a reler a série desde o início. Quem sabe se não o faço?
A moda de vampiros já passou, eu sei… Mas estes livros são tão, tão bons e recomendo-os totalmente, nem que seja pelo seu romance e pelo Dimitri Belikov (top 5 bookish boyfriend <3). É de “vampiros” mas quase não aborda isso. É um mundo fantástico, viciante, que melhora de livro para livro.

One thought on “Spirit Bound (Vampire Academy #1) – Richelle Mead [Opinião]

Deixe uma Resposta

