Last Sacrifice (Vampire Academy #6) – Richelle Mead [Opinião]

8883268Publicação: Dezembro-2010 
Editor: Penguin LCC US
ISBN: 9781595144287
PVP: N/A – Variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Rose Hathaway has always played by her own rules. She broke the law when she ran away from St. Vladimir’s Academy with her best friend and last surviving Dragomir princess, Lissa. She broke the law when she fell in love with her gorgeous, off-limits instructor, Dimitri. And she dared to defy Queen Tatiana, leader of the Moroi world, risking her life and reputation to protect generations of dhampir guardians to come.
Now the law has finally caught up with Rose – for a crime she didn’t even commit. She’s in prison for the highest offense imaginable: the assassination of a monarch. She’ll need help from both Dimitri and Adrian to find the one living person who can stall her execution and force the Moroi elite to acknowledge a shocking new candidate for the royal throne: Vasilisa Dragomir.
But the clock on Rose’s life is running out. Rose knows in her heart the world of the dead wants her back…and this time she is truly out of second chances. The big question is, when your whole life is about saving others, who will save you?

Opinião: Que final FANTÁSTICO. Esta série não poderia deixar de ter um final melhor. Não é o melhor livro da série mas está definitivamente no meu top 3 dela! O terceiro é o meu favorito, já agora, por motivos de: Dimitri e Rose ❤

Comecei este livro, a esperar algo mais parado ao início, dado que a Rose estava presa. Ora bem, se a Rose está presa e se só conseguimos ver as coisas na visão da Lissa, dado que estas têm uma ligação e a narração é feita no pov da Rose… o que esperava? Não sei, sinceramente. Esperava tudo, menos isto! É verdade que houve algumas partes um pouco mais paradas, mas desconfio que essas partes serão importantes para a série que se seguirá (Bloodlines que é sobre dois personagens da série VA), então lá decidi não detestá-las e considerá-las desnecessárias.
MAS O DIMITRI… Acho que já disse isto na opinião de Spirit Bound, mas… que saudades que já tinha dele! É verdade que ele aparece em todos os livros, mas por ele ser um Strigoi durante o 5º livro, pouco tivemos dele na grande maioria da história. Mas neste livro, temo-lo humano de novo e melhor que nunca, fazendo-me suspirar e perguntar-me porque não encontro um Dimitri para mim também. hahahaha É mesmo um bom personagem, que gostava que tivesse uma série spin-off ou pelo menos uma prequela sobre ele.
E claro que não posso deixar o Adrian de parte, que é outro personagem que adorei e que tive pena que tivesse menos presente na história, em comparação ao anterior. Mas é um personagem que surgiu (acho que no segundo livro) e que tornou a série muito melhor, sem dúvida! Sem ele, a série seria apenas um 4,9 estrelas em 5 hahahaha Porque o Dimitri faz-me dar as 4,9 estrelas, óbvio. Chega de “fangirlear” (acabei de inventar)!
Relativamente à ação, foi basicamente o que disse já: não esperava muita coisa, mas gostei da forma como a autora desenvolveu tudo, inclusive a altura em que tudo aconteceu. Não sei dizer se era previsível ou não, pois li alguns spoilers durante o tempo em que tinha medo de ler em inglês… como não tinha estes 2 últimos livros traduzidos, quis saber o que acontecia mais para a frente, o que tirou alguma da surpresa mas isso não me fez adorar menos este livro!

Este final foi bastante bom e ao terminá-lo senti um enorme desgosto, pois não verei mais a maioria destes personagens com tanta frequência ou num plano de importância como surgiram nesta série… É pena que tenha terminado, apesar de achar que seis livros é mais que suficiente mas é difícil terminar uma série que tanto gostamos, certo? Terminei o livro e decidi que ainda este ano irei reler os quatro primeiros livros, pois já os li há pelo menos 4 ou 5 anos, além de que não consigo simplesmente largar a série. Fã que é fã, sente sempre um pequeno vazio quando uma série termina (ToG e ACOTAR vão deixar um vazio do tamanho do universo, #facto).

Anúncios

One thought on “Last Sacrifice (Vampire Academy #6) – Richelle Mead [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s