Ninfas, Paixão Mortal (Nymfit #1) – Sari Luhtanen e Miikko Oikkone [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_Título Original: Nymfit: Montpellierin legenda
Publicação: Fevereiro-2017
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578695
PVP: 17,76€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 2/5 estrelas

Sinopse: Romance feminino intenso com uma nova abordagem, onde combina vários elementos; amor e mistério. Uma nova temática que se destaca.
Uma história de amor emocionante, onde as escolhas determinam a forma de viver a realidade.
Com uma linguagem envolvente, o livro oferece-nos vários tipos de elementos – paixão, mistério, luta pela sobrevivência, crise de identidade e duelos entre os grupos de ninfas e sátiros.

Opinião: Fico realmente triste de não ter apreciado este livro como esperava. A premissa era realmente interessante, até boa, e o livro seria igualmente bom se fosse bem trabalhado. Talvez o problema esteja nas autoras que decidiram alongar mais o livro, ou talvez seja apenas o facto de que não souberam desenvolver a história de todo.
Comecei a ler, entusiasmada, pois a sinopse agradou-me. As primeiras 100 páginas agradaram-me, mas o resto do livro simplesmente foi ficando mais confuso. Mesmo as primeiras páginas do livro, apesar de agradarem-me, foram também cheias de acontecimentos e falas confusos. Muita coisa neste livro acontecia simplesmente do nada ou para nada. Um personagem dizia algo e o outro respondia vagamente ou de forma confusa. Parece que as autoras decidiram apenas escrever as primeiras palavras que lhes vinham à cabeça. O que me agradou ao inicio foram alguns momentos que decorreram, que foram minimamente claros e com nexo, porém como já disse, este livro foi, num geral, confuso. Ou apressavam as coisas ou deixavam o tempo da história passar lentamente, com acontecimentos que não acrescentam nada.
Uma coisa que não encontrava há muito tempo num livro era uma protagonista irritante e desesperante. Foi “levada” por duas mulheres misteriosas e poucas horas depois está tudo ok? Este livro tem imensas falhas e coisas que não fazem mesmo sentido.
Porém gostei da ideia de ninfas e sátiros, embora mal desenvolvida. Eric, o vilão, chamou-me à atenção ao inicio, mas assim como as duas ninfas iniciais e outros personagens, acabou por ser também mal desenvolvido.

Foi um livro que me deixou com expectativas, pela sua premissa, porém acabou por desiludir bastante, apesar de não ser horrível, pois ainda tem uma cena ou outra que gostei de ler, pelo que decidi dar 2 estrelas, em vez uma.

Advertisements

2 thoughts on “Ninfas, Paixão Mortal (Nymfit #1) – Sari Luhtanen e Miikko Oikkone [Opinião]

  1. Carolina Galrão diz:

    Eu estava bastante curiosa com este livro e estive quase para o pedir à Planeta, mas como tive imensos testes, acabei por não pedir e pelos vistos não perdi nada…

    Convido-te a ires ler o novo post do blog e a deixar a tua opinião!

    Beijinhos,
    Carolina – leiturasdacarolina.blogspot.pt

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s