Conta-me Três Coisas – Julie Buxbaum [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3Título Original: Tell Me Three Things
Publicação: 20-Fevereiro-2017
Editor: Topseller
ISBN: 9789898855343
PVP: 17,69 – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: E se a pessoa de que mais precisas for alguém que não conheces?
Passaram apenas dois anos desde a morte da sua mãe e o seu pai volta a casar-se com uma mulher que conheceu online. Jessie é então forçada a mudar-se para a outra ponta do país, para morar com a madrasta e o seu pretensioso filho adolescente, aparentemente passado da cabeça.
Para Jessie tudo parece errado: sente-se uma estranha naquela casa enorme e fria, tem saudades da sua melhor (e única) amiga. A escola é uma selva autêntica, onde é vítima de bullying. Mas é então que recebe um e-mail de alguém que não conhece, nem se quer deixar conhecer, disponibilizando-lhe apenas a sua amizade virtual.
O que Jessie não espera é que será este e-mail a mudar a sua vida para sempre.
Esta é uma história memorável, que não deixa ninguém indiferente. Um misto de comédia e tragédia, amor e perda, dor e alegria.

Opinião: Que livro FANTÁSTICO. Este foi mesmo um livro que adorei, da primeira página à última. Senti-me agarrada a toda esta história, ao ponto de querer devorá-la num dia e ao mesmo tempo queria que ela durasse. É normal isto? Há imenso tempo que não me sentia tão “apaixonada” por uma história e pela escrita de uma autora, e talvez seja por isto que não queria que o livro acabasse. Seria tão bom se a autora decidisse escrever um segundo livro! Eu, de certeza, que o leria e iria adorar, como é óbvio!

Os personagens são logo a primeira coisa que me cativou mais neste livro. Ethan, Jessie, Dri, Liam, Theo, são os personagens que mais gostei. Achei-os bem construídos e desenvolvidos ao nível certo. Não posso propriamente falar melhor de um destes personagens masculinos ou de outros, pois isso seria revelar quem é a pessoa por de trás das mensagens, mas adorei-os todos e posso dizer que essa pessoa é o meu personagem favorito, para além do Theo (que é o “irmão” da Jessie – pelo que não é spoiler que ele não é a misteriosa pessoa).
Adorei o espaço em que a história se inseriu: Numa escola de LA, cheia de adolescentes ricos, onde Jessie não se encaixa. É uma ideia cliché: A Rapariga que chega à cidade nova, que tem dificuldade em integrar-se, tanto na escola nova como na casa nova, onde vive a sua madrastra e novo “irmão”. Mas foi uma ideia que calhou muito bem e foi bem desenvolvida, pois a escrita da autora e a forma como se desenrolou a história foi perfeita!
A ideia das mensagens também foi muito divertida, apesar de não ser difícil de adivinhar quem está por de trás delas. Mas o giro é isso, certo? Sabermos quem é enquanto que a protagonista não sabe, o que nos faz ter mil e uma emoções/reações, conforme ela vai tentando descobrir.

Foi um livro que adorei e que recomendo, sem dúvida, a quem leu e gostou de “Tudo, tudo e nós” (Editorial Presença), John Green e Rainbow Rowell, pelo seu estilo de história, claro.
A rezar para que um dia a autora tenha a ideia de escrever um segundo livro, seja uma continuação, ou até mesmo uma história sobre a Dri e um certo rapaz do livro, talvez! Era engraçado, sem dúvida! 😀

Advertisements

One thought on “Conta-me Três Coisas – Julie Buxbaum [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s