Top 5 | Personagens femininas favoritas – Especial Dia das Mulheres

Como forma de comemorar o meu dia e de muitas seguidoras minhas, e por ai fora, decidi trazer-vos hoje as 5 personagens femininas, isto é, mulheres literárias que mais admiro. Estas são personagens “badass”, “fearless” (não sei qual a melhor tradução, então ficam aqui os termos em inglês, que soam de alguma forma mais fortes do que em português”. São personagens que vêm provar que uma mulher consegue ser mais do que um sexo frágil, fraco… Enfim, que quebram o tradicional, o preconceito de que uma mulher não pode ser corajosa ou mais forte (a nível psicológico, claro haha) do que um homem.

1 – Claire Beauchamp – “Outlander” de Diana Gabaldon

Imagem relacionada
Esta é, sem dúvida, a minha favorita de todas. É a que me vem logo à cabeça. Claire é corajosa, uma enfermeira destemida, que poderia muito bem servir de modelo a muitas mulheres. É a mulher literária que mais admiro, obviamente.

2 – Celaena Sardothien – “Trono de Vidro” de Sarah J. Maas

Resultado de imagem para celaena sardothien gif
Não é uma personagem que pudesse facilmente ser real, mas dentro do possível, considero-a uma das personagens femininas mais bem construídas do mundo da literatura, que luta, mesmo depois de ter sido “quebrada” tantas vezes, de imensas formas. É o espírito de guerreira e a sua coragem, o carácter dela, que destaco hoje, porque é isso que a torna uma personagem tão fantástica.

3 – Hermione Granger – “Harry Potter” de J.K. Rowling

Resultado de imagem para hermione granger gif
E o que seria um top 5, sem a Hermione? O cérebro do trio. A “marrona” mas inteligente e corajosa feiticeira da minha infância. É uma personagem que admiro muito, que mostra que a força de uma mulher pode vir da sua inteligência e astúcia.

4 – Catarina de Aragão – “Catarina de Aragão” de Philippa Gregory

Resultado de imagem para CATHERINE OF ARAGON GIF
É uma figura real, conhecida, mas que pelo menos nos livros da Philippa Gregory aparenta ser uma personagem “fearless”, que luta pelos seus sonhos, mesmo depois de perder algo muito importante para si. Que lutou pelo seu país. É a minha personagem favorita de todos os livros da autora e tenho a certeza que foi uma grande rainha, na vida real, tal como acontece nos livros.

5 – Matilda – “Segue o Coração” de Lesley Pearse

Resultado de imagem para girl 20 century  gif
A minha heroína favorita dos livros da Lesley Pearse, sem dúvida. É uma personagem que tem muito para aprender ao longo do livro, mas também muito para nos ensinar. É talvez a mais real deste top, principalmente pela forma como age face ao preconceito e padrão de mulher da sua época e a que me inspirou a mudar e a tentar ser alguém melhor. É uma mulher com os seus defeitos, mas que nunca desiste de lutar por uma vida melhor.

Claro que existem muitas mais personagens que admiro, mas estas são as minhas favoritas e as que melhor nos representam a nós nos livros, não concordam?
Qual o vosso top 5? 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s