Na Sombra da Noite (A Irmandade da Adaga Negra #1) – J.R. Ward [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3Título Original: Dark lover
Publicação: 06-2009
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619088
PVP: 21,90€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 3/5 estrelas

Sinopse: Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado – deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino – Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos.

Opinião: Finalmente estou a conseguir colocar as opiniões atrasadas em dia… E hoje venho falar do primeiro livro desta GIGANTE (um exagero, na minha opinião) série escrita por J.R. Ward, que envolve vampiros. Para ser sincera, decidi começar a lê-la (ou pelo menos os quatro primeiros livros, por agora) apenas porque uma das minhas escritoras favoritas, a Sarah J. Maas, diz adorar esta série tal como afirma que ACOMAF tem muitos pontos retirados/inspirados desta série… Por isso, lá decidi dar uma segunda oportunidade a esta autora, apesar de não ser muito fã da sua escrita (li anteriormente “Diz-me Quem és”, que tem opinião no blogue!). Depois de ler quase metade deste primeiro livro (que levei quase quatro dias para ler), decidi ler o resto em inglês e então percebi… Talvez a culpa não seja da autora e sim da tradução, pois a parte que li na língua original foi simplesmente fantástica. Acho que nisto, a Leya pecava até há uns anos: nas suas traduções. A história traduzida torna-se… cansativa, principalmente em cenas com sexo, palavrões ou outras cenas deste género. Não gosto das expressões que decidem usar, simplesmente. ISTO foi o principal factor que me fez dar 3 estrelas. Mas outro ponto, que é o ridículo do ridículo: Mr. X ou Senhor X. QUE HORROR de vilão… Se é que se pode chamar de vilão a este ser sem nexo e completamente aborrecido. Honestamente? Após metade do livro, decidi saltar todos os capítulos que seguiam só os acontecimentos com este “vilão”, porque tornavam a leitura mais lenta/cansativa.

Mas excepto estes dois pontos, que são “defeitos” graves, na minha opinião, gostei do livro. Sou sincera: Não esperei gostar. Comecei a ler o livro com algumas expectativas, mas mais para o lado negativo. Acabei por ser um pouco surpreendida, apesar deste enjoou de livros sobre o sobrenatural. Todo o tema de “parceiros” e o mundo acabou por revelar-se interessante. Senti alguma “vibe” de Sherrilyn Kenyon, quanto ao romance e à forma como se desenvolve e tudo mais. Se gostam do tipo de romance de Predador da Noite, então certamente que irão gostar do romance nesta série de J.R. Ward! Este é, sem dúvida, um livro que me deixou com muitos mix feelings. Mas sinto-me mais inclinada a considerar este um livro razoável do que “bom”, ao ponto de não saber se o recomendaria. Dizem que melhora de livro para livro e por isso vou dar uma oportunidade à série. Além disso, já tenho os próximos quatro livros (que é até onde pretendo ler. Depois decido se quero mesmo continuar), pois o 3º livro é inspirado em Beauty and The Beast e eu não consigo resistir a re-tellings e livros inspirados no meu filme favorito da Disney hahahahaha E obviamente que não posso ler o 3º sem ler o 2º!

Esta opinião acaba por não ser tão positiva e a favor do livro/inicio desta série, mas espero que isto mude com os próximos livros! Se recomendo? Não sei… Talvez. Depende muito de pessoa para pessoa. Mas fãs de Sherrilyn Kenyon, e até mesmo de outros livros de J.R. Ward, certamente que gostarão desta série. Recomendo que leiam, pelo menos este primeiro livro, em inglês (se de facto souberem inglês). Gosto de pôr as editoras nacionais em primeiro e de apoiá-las, mas de facto a tradução deste livro está… abaixo do razoável.

Anúncios

One thought on “Na Sombra da Noite (A Irmandade da Adaga Negra #1) – J.R. Ward [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s