Espero por ti (Wait for you #1) – Jennifer Armintrout [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3Título Original: Wait for you 
Publicação: Janeiro-2013 
Editor: 5 sentidos 
ISBN: 9789720046277 
PVP: 16,60€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?

Opinião: Às vezes quando se está numa ressaca literária ou a entrar nesta, o melhor é ler um YA ou New-Adult (não sou a melhor pessoa para perceber de quais estes géneros é este livro). São histórias simples, bonitas e que me prendem ao livro facilmente, na sua maioria, e este livro não foi exceção.
Não é o primeiro livro que leio da autora (li anteriormente os 4 primeiros livros da série Lux: Obsidian, Onyx, Opal, Origin – Já com opinião no blogue), pelo que não me surpreende que tenha adorado este livro. Foi estranha a sensação, ao início, ao perceber que este livro nada teria de fantasia ou sobrenatural, mas logo habituei-me e dei por mim sem conseguir parar de ler.
Cam e Avery são ambos personagens com personalidades já encontradas em outros livros. Ele é engraçado, muda por a protagonista e acaba por se apaixonar por esta. Ela passou por algo negativo no passado, apaixona-se pelo “mulherengo” da escola/universidade mas é forte e consegue afetar o protagonista. É cliché, nada de novo. Mas esta autora tem algo de especial na forma como cria a história ao ponto de tornar este cliché em algo bom, único e marcante. Estranha esta minha explicação, eu sei.
Podemos ter um livro cheio de clichés… Afinal, quem não gosta de um bom e velho cliché? O que torna aquele livro bom e especial de alguma forma é a escrita da autora e a forma como ela decide inserir esses clichés na história de forma a que esta não fique tão aborrecida ao ponto de nos fazer revirar os olhos vezes sem conta.

Por isso sim, Jennifer Armintrout conseguiu mais uma vez transformar o que podia ser “mais um livro” em algo mais. Adorei os seus personagens, a sua história e todo o drama por trás. Não dou 5 estrelas porque senti falta de algo… talvez tenha sido a presença do “vilão” ou outra coisa. Mas foi um livro que gostei mesmo muito e que recomendo, para fãs da autora, de um bom cliché ou deste género literário. Os fãs de Colleen Hoover, como eu, vão adorar este livro, sem dúvida!

Advertisements

One thought on “Espero por ti (Wait for you #1) – Jennifer Armintrout [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s