Antes de Vos Deixar – Lauren Oliver [Opinião]

16298785_1341243275898785_7987910559609867914_nTítulo Original: Before I Fall 
Publicação: 03-2017 (reedição) 
Editor: Editorial Presença 
ISBN: 9789722360074 
PVP: 18,60€ – Compra-o em www.levo.pt ou www.wook.pt
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado com quem sonhava há anos, três grandes amigas e todos os privilégios que a sua simpatia lhe pode oferecer. Sexta-feira, 12 de Fevereiro, devia ter sido um dia igual a tantos outros. Nada faria suspeitar que seria o último… Inesperadamente, é-lhe concedida uma segunda oportunidade. Ou melhor, são-lhe concedidas sete oportunidades. Durante uma semana, Samantha revive o último dia da sua vida, tentando perceber os mistérios que envolvem a sua morte – o que pode ou não mudar e até onde seria capaz de ir para se salvar -, descobrindo o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Um romance intenso e cativante com adaptação cinematográfica de Ry Russo-Young e com Zoye Deutch, Elena Kampouris e Jennifer Beals nos principais papéis.

Opinião: Sempre quis ler este livro, pois a premissa chamava-me imenso à atenção, e o filme veio incentivar-me, sem dúvida. Mas comparada à história e tudo o que encontrei neste livro, a premissa está longe de revelar o quão fantástico é este livro. É um ótimo tema, que nos cativa, mas foi quando comecei a ler que comecei realmente a sentir-me agarrada a este livro e à vida de Samantha Kingston.
Um ponto que adorei neste livro foi sem dúvida a decisão da autora em pôr a protagonista nesta situação de reviver o mesmo dia repetidas vezes. De inicio, achei que poderia tornar-se aborrecido, mas acabou por revelar-se bastante divertido e viciante. Mal estava a meio de um dia e já sentia a curiosidade de saber o que mudaria no dia seguinte. Desde sempre que me interesso sobre esta questão: “Como pode uma simples ou pequena ação da nossa parte vir a alterar o futuro, meu ou de outros?”. Cada dia acabou por ser divertido e viciante, como já disse. Houve sempre momentos repetitivos, porque era mesmo esse o objetivo: A protagonista manter ou alterar algo no dia seguinte, até conseguir alcançar o dia ideal para pôr fim aquele ciclo repetitivo. O meu dia favorito foi sem dúvida o 4º por vários motivos. Foi neste que a protagonista começou a perceber que poderia jogar com aquele dia da forma como quisesse, já que acabaria por morrer à 00h39 e viria a viver de novo o dia dos namorados.
Todos os personagens tiveram algum papel a desempenhar nesta história e adorei-os a todos. Adorei conhecer Kent e Lindsay, que foram para mim personagens muito bem desenvolvidos e aos quais me senti ligada.

Este livro é mais do que a sinopse transmite ser. É um livro com uma pequena lição, com personagens divertidos e marcantes. Com dias divertidos, que nos agarram ao ponto de não conseguirmos largar o livro. Cada dia é único e nada aborrecido, ao contrário do que pode-se pensar inicialmente.
Como já vi o filme, posso afirmar que gosto muito mais do livro, claro, pois existem imensas coisas que são melhores explicadas nele, inclusive os dias acabam por ser melhores e viciantes.
É um dos meus livros favoritos do ano, até agora, e uma história que recomendo ser lida por pessoas de todas as idades, pois apesar de ser uma história de uma adolescente, é um romance extremamente interessante e cativante. É um livro que vale a pena ser lido e que não pode faltar na vossa lista de livros lidos!

Para mais informações sobre o livro Antes de Vos Deixar, clica aqui!

Uma leitura com o apoio de13866769_821828817951392_862605751_n

Anúncios

One thought on “Antes de Vos Deixar – Lauren Oliver [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s