A Bela e o Monstro – Jeanne-Marie Leprince de Beaumont [Opinião]

51qiucgl8hl-_sy344_bo1204203200_3Título Original: Beauty and the Beast
Publicação: Março-2017
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720717795
PVP: 13,30€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5

Sinopse: “Quem feio ama, bonito lhe parece” poderia ser o título desta história de amores, medos e maravilhosas transformações, à qual é impossível ficar indiferente.

No início, Bela vê o Monstro apenas como uma criatura disforme e teimosa. Mas, com o decorrer do tempo, ambos irão descobrir que, por vezes, as aparências iludem…

A Coleção Reino das Letras nasce da vontade de aliar a magia das melhores histórias de todos os tempos à leitura sempre renovada que delas podemos fazer. No Reino das Letras, o rei chama-se Sonho e a rainha Imaginação!

Opinião: Não é surpresa nenhuma que dê classificação máxima a este livrinho, certo? Afinal é “Bela e o Monstro”, a minha história infantil favorita de sempre. Pelo menos a versão da Disney. Não me lembro de alguma vez ter lido a versão original, publicada desde sempre, cá em Portugal, pela Porto Editora. Tinha certo receio de não gostar, por ser um conto breve, com algumas diferenças em relação ao filme adaptado da Disney. Mas acabei por adorar!
É verdade que esta história está escrita para crianças, mas porque não pode um adulto ler? E esta coleção, do Reino de Letras, está lindíssima! Quanto a este livro em particular, adorei as suas ilustrações e esta nova edição maior, de capa dura e almofadada que a Porto Editora lançou este ano. É simplesmente tão bom ler esta história tão bela e apaixonante enquanto se é acompanhado por todas as ilustrações ao longo das páginas.
Quanto às diferenças: foi estranho ao inicio, pois estou habituada à versão da Disney, mas também esta história, que é a original, é linda, apesar de um pouco mais curta e infantil, o que é normal, pois é mesmo um livro escrito e publicado para os mais novos. Mas quantos não são os adultos que ainda hoje gostam, de de vez em quando, ler um livro assim curto mas sem drama, com aquela magia que nos faz reviver a infância?
Nesta versão original, Bela tem duas irmãs, não sendo filha única como acontece na história da Disney. Também outros pormenores são diferentes mas a história não deixa de me encantar e de ser bela, mesmo assim.

É um livrinho de poucas páginas, mas encantará pessoas de todas as idades, quer seja para ler aos seus filhos/sobrinhos/netos ou para si mesmos, como é o meu caso. Adorei este livrinho, principalmente nesta edição que está fantástica e muito bem produzida! E olhem-me para esta capa lindíssima! Não dá vontade de o ter na estante só pelo seu design?

Uma leitura com o apoio degrupo_porto_editora_novo

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Bela e o Monstro – Jeanne-Marie Leprince de Beaumont [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Março [2017] – Wrap-Up – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: [FILME] Antes de Vos Deixar (2017) – Opinião – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s