Empurrado para o Pecado (Hard Love Romance #2) – Monica James [Opinião]

16387257_1341197885903324_3588150522708509238_nTítulo Original: Wicked Dix
Publicação: 03-2017 
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896579050
PVP: 17,95€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 3/5 estrelas

[Esta opinião contém spoiler, que estará assinalado a vermelho e negrito!]

Sinopse: O livro começa onde o anterior nos deixou, com Dixon a tentar fugir das garras de Juliet, e a manter o relacionamento crescente com a inocente Maddy. Mas o que não esperava era ter de percorrer um caminho tortuoso para afastar a vil Juliet da sua vida. Um homem entre duas mulheres opostas.

O final da arrepiante história erótica e de suspense e uma grande história de amor e redenção.

Opinião: Depois do primeiro livro, que acaba com Juliet a fazer chantagem com Dixon, enquanto que este tenta conseguir o seu “final feliz” que tanto quer com Maddy, chega então o segundo e último livro desta série! Não sei de onde tirei a ideia de que este seria mais um na série, mas acabei por perceber que este era mesmo o final, o que me agradou, porque sinceramente acho que mais do que dois livros tornar-se-ia um pouco enjoativo… Digamos que a autora escolheu bem ao decidir escrever só uma duologia, pois é mais do que suficiente para contar a história deste psiquiatra viciado no pecado.

Não notei muita evolução em termos de personagens, para além de Juliet, que apesar de tudo, me fez sentir alguma pena dela. O primeiro livro foi sem dúvida melhor e este segundo veio servir de epílogo (um longo epílogo) ao livro anterior, na minha opinião. Não achei que fosse necessário, mas mesmo assim gostei do livro. Foi uma história divertida, principalmente mais para o final. Sinto que a questão, sobre a qual o livro ronda, “Contar à Maddy a verdade ou ceder à chantagem da Juliet?” poderia ter sido melhor desenvolvida, em termos de ação e dramatização. A forma como a autora decidiu desenvolvê-la faz com que o leitor sinta que afinal não é nada demais e que esta poderia ser facilmente resolvida, sendo que o passado é o passado, considerando a atitude de Madison que não demonstra fazer um enorme escândalo face ao facto de Dixon ter um historial não muito positivo em termos de vida sexual/amorosa. Porém um livro é um livro, então há que pôr os personagens a dificultar um pouco as coisas, não é? haha

O que me fez gostar deste livro foram, sem dúvida, os jogos que Dixon fazia com a Juliet e o final da história em si. Quanto a esta primeira parte… SPOILER Confesso que certa parte de mim quis que houvesse uma reviravolta e que Dixon acabasse com a vilã e não com a doce e inocente Maddy. Quanto ao final: Foi bastante previsível, mas não deixou de ser engraçado e um clichê que me fez gostar um pouco mais deste livro.

Em suma, não é das melhores séries eróticas que já li (não que tenha lido muitas, na verdade), mas é uma boa duologia, com uma leitura fácil e divertida, que entreterá qualquer um, principalmente fãs deste género! 🙂

Uma leitura com o apoio de500_9789892336435_confia_em_mim

Anúncios

Um pensamento sobre “Empurrado para o Pecado (Hard Love Romance #2) – Monica James [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Março [2017] – Wrap-Up – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s