[FILME] Antes de Vos Deixar (2017) – Opinião

Título original: Before I fall 
Gênero: Drama, Mistério 
Data de lançamento: 9 de Março de 2017 (em Portugal) 
Elenco Principal: Zoey Deutch, Halston Sage, Jennifer Beals
A minha classificação: 8/10 estrelas

Opinião: Apesar de ansiosa por ver este filme, quis ler primeiro o livro, se não seria o costume: Não sentiria tanto entusiasmo ao lê-lo, se visse primeiro o filme, porque gosto sempre de imaginar tudo pela minha cabeça pela primeira vez. Então lá fiz isso e uns dias depois fui ao cinema ver este filme que apesar de não ser uma excelente adaptação, mas sim apenas “boa”, agradou-me e fez-me suspirar de “raiva” no final. Mas quem já viu o filme ou leu o livro, sabe o porquê desta reação hahahaha
Isto não quer dizer obviamente que não gostei do filme, pois adorei-o!

k.gif
Zoey Deutch surpreendeu-me mais uma vez, por conseguir interpretar a sua personagem como se esperava. Não consigo imaginar outra atriz melhor para este papel, sem dúvida. Também o elenco em geral agradou-me. Apenas um dos atores (o que faz de Kent) não correspondia propriamente à forma como imaginava o personagem, mas a nível de interpretação, este agradou-me. Em suma, não sinto que hajam pontos negativos a nível do elenco. Zoey e Halston, principalmente esta última, foram as que melhor interpretaram os seus papéis, tendo assim destacado-se mais de entre todos os outros atores do filme.

A nível de adaptação: Está bom. Não excelente, apenas porque houve algumas cenas que sinto que poderiam fazer parte do filme, como um determinado beijo escandaloso que deveria acontecer no dia em que Sam se veste de forma mais ousada (isto sou eu a tentar evitar não dar spoilers hahahaha enrolo-me toda) assim como um momento mais romântico que acontece mais para a frente no livro. Talvez venhamos a ver estas cenas como cenas cortadas, isto é, extra mas que decidiram não colocar no filme… Ou talvez não. Mas para mim, que li o livro, acho que eram cenas que poderiam muito bem estar incluídas no filme e que adorei no livro. Talvez para aqueles que ficam-se apenas pelo filme, não seja assim tão importante… De resto, acho que o filme está bem adaptado, sendo que não alteraram muita coisa nem cortaram o essencial do livro. Só não é excelente, para mim repito, pelas tais razões que mencionei no inicio.

tumblr_ogt40hJup51rtqhlbo2_500.gif

Num todo, foi um filme que adorei e que valeu muito a pena! Quando digo “valeu a pena” relativamente a um filme, quero dizer que o dinheiro que gastei a ir ver o filme valeu a pena, basicamente. Não é daqueles filmes que desilude ou que é apenas razoável e que se pode rejeitar a ideia de ver no cinema em vez de ver em casa. É um filme que recomendo, assim como o livro (que já tem a opinião aqui no blogue – clica aqui para lê-la). Acaba por tornar-se ainda mais divertido e triste, ao mesmo tempo, que o livro, porque é isso que uma boa adaptação cinematográfica consegue fazer: transmitir, através das representação principalmente, o que acontece na história e o que a protagonista vai sentindo. Sem a boa interpretação de Zoey Deutch, acho que não teria sentido tanta emoção com este filme!

Trailer

2 thoughts on “[FILME] Antes de Vos Deixar (2017) – Opinião

Deixe uma Resposta

