Aqui entre Nós – Jane Fallon [Opinião]

18594430Título Original: Strictly Between Us
Publicação: Fevereiro-2017
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897416309
PVP: 16,90€ – Compra-o em www.wook.pt ou no site da editora em http://www.leyaonline.com
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Há portas que nunca devem ser abertas…
Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece…
Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos?
Segredos, manipulação e traições: Aqui Entre Nós é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?

Opinião: Não se enganem pela capa! Parece que trata-se de um romance, bonito, ou pelo menos de uma história fofinha mas não é nada disso! De facto, acho que esta capa acaba por se ajustar bastante bem a esta história, pois tal como os personagens, ficamos com a ideia de que tudo acaba por ser apenas uma comédia mas com boas pessoas. No fim, todos têm os seus podres e a história acaba por revelar-se diferente do que aparenta.

Ao agarrar neste livro, não tinha muitas expectativas, pois era um livro que não conhecia muito bem, excepto pela sua capa e título, mas para além disso, entrei nesta história sem expectativas, sem saber o que ia realmente encontrar. E o que encontrei foi de facto bom! Este é um livro divertido, com personagens engraçadas e que nos fazem desesperar. É engraçado como as coisas se desenrolam. O livro é dividido em dois pontos de vista, Tamsin e Bea, apesar de ao inicio ser somente no ponto de vista desta primeira personagem. Acho que acabei por gostar um pouco mais da história contada pelo pov (point of view) de Bea, porque logo que lemos o primeiro, damos de caras com uma reviravolta e com uma pessoa totalmente diferente da que conhecemos através dos “olhos” de Tamsin. Mas em termos de personagem, Tamsin foi mais engraçada pela sua forma de ser e agir.
Num todo, isto é uma comédia romântica, que adoraria ver nos cinema ou quem sabe numa mini-série, pois resultaria bem, não só pelos seus personagens bem estruturados e divertidos mas também pelos vários acontecimento e a forma como estes se dão ao longo do livro. Só tenho pena que UM determinado personagem não tenha ficado com A personagem que eu queria, mas acabou por ser um final bonito, o típico de uma comédia romântica! hehe

É um livro que adorei, do qual, como já disse, não esperava mesmo nada, e que acabou por me surpreender e rendeu-me muitas gargalhadas! Uma história que recomendo, obviamente. Há imenso tempo que não lia um romance ou um livro dentro deste género, mas soube-me mesmo bem, por ser algo leve e divertido, de fácil leitura mas viciante!

Uma leitura com o apoio de18811087

Anúncios

4 pensamentos sobre “Aqui entre Nós – Jane Fallon [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Março [2017] – Wrap-Up – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s