Sinto a Tua Falta – Kate Eberlen [Opinião]

16387075_1341243829232063_2712866376399030133_nTítulo Original: Miss You 
Publicação: Março-2017 
Editor: Editorial Planeta 
ISBN: 9789896578756 
PVP: 17,76€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 4,5/5 estrelas

Sinopse: Tess sonha ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controlo da família e descobrir o que de facto deseja ser. Por um dia, nas férias, os caminhos destes jovens de dezoito anos cruzam-se antes de voltarem a casa e verificarem que a vida nem sempre decorre como planeado.

Nos dezasseis anos seguintes, com rumos de vida bastante diferentes, cada um descobrirá os prazeres da juventude, enfrentará problemas familiares e encarará as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo leva a crer que será impossível que um dia se conheçam verdadeiramente…

A extraordinária história que está a apaixonar o mundo.
Sinto a Tua Falta conta-nos duas trajetórias que se entrelaçam sem se tocarem, numa narrativa que emociona e que nos faz pensar. Um romance com todos os ingredientes para o êxito: amor impossível, drama, desventuras, paixão, sonhos interrompidos, doença, superação, esperança, emoção e com um final onde o amor triunfa acima de tudo.

Opinião: Há imenso tempo que não lia um romance, só mesmo romance… Talvez porque não tinha encontrado nada que me agradasse. Mas para fugir um pouco à “rotina”, de ler sempre o mesmo género, confesso que “forcei-me” a ler algo do género romance. Ao inicio, custou-me um pouco por não ser muito fã de romances mas quando entrei na história… Foi um VICIO TOTAL. Acreditem em mim quando vos digo que este livro surpreendeu-me e muito, pela positiva. A sinopse não é, claramente, muito atrativa, nem o facto de que o romance não é exatamente como se espera, dado que ambos os protagonistas não se conhecem para além de uma troca de olhares. De inicio, não parece nada que vá ser uma boa leitura. Mas isto não foi apenas uma boa leitura. Foi um ótimo livro!
Uma das coisas que acabei por gostar foi a vida que cada um dos personagens leva, sem se conhecerem, apesar de às vezes o destino levá-los a estarem num mesmo espaço em certo dia. Realmente é algo novo, pois nunca li um romance que não tivesse o típico: conhecem-se, apaixonam-se e ficam juntos. E já adiantando um pequeno spoiler porque bom… acreditem quando vos digo que isto não arruína mas sim melhora o livro: Passam-se imensos anos, imensas coisas acontecem, até que Gus e Tess se encontram e conhecem (mesmo de verdade).
A narração do ponto de vista de Gus venceu e conquistou-me mais. Mas gostei de acompanhar as “aventuras”, a vida, de ambos estes personagens ao longo do livro. É uma história que poderia muito bem ser real, ao mesmo tempo que é algo novo, que pelo menos nunca encontrei em livros deste género, como já vos disse. De inicio, pode parecer enfadonho e até custar-se a perceber qual o sentido de acompanhar a vida de ambos os personagens, dado que nem se conhecem, mas eu achei a ideia fantástica, divertida e cativante ao longo das páginas! Obviamente que tudo isto não seria capaz, se a escrita da autora não fosse boa, então posso já passar a falar da escrita de Kate Eberlen, que é cativante, puxa-nos para história e envolve-nos totalmente, ao ponto de não conseguirmos largar este livro.

Só esperava um pouco mais do final, pois o livro foi realmente muito bom, com um desenrolar de acontecimentos perfeito. Esperava algo mais, um final em grande. Mas acabou por ser um pouco simples, apressado, comparada à história emocionante e viciante que acompanhamos durante a leitura deste livro.
Excepto isto, gostei realmente do livro e é um livro que recomendo totalmente, para fãs deste género ou até mesmo para quem quiser ler algo diferente. Um livro emocionante, viciante, ao qual qualquer pessoa se sentirá agarrada com facilidade!

Uma leitura com o apoio de500_9789892336435_confia_em_mim

Anúncios

2 thoughts on “Sinto a Tua Falta – Kate Eberlen [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s