A Bela e o Monstro (2017) – Live-Action – Opinião

Título original: Beauty and the Beast 
Gênero: Fantasia, Romance 
Data de lançamento: 16 de Março de 2017 (em Portugal) 
Elenco Principal: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Ewan McGrego, Josh Gad
A minha classificação: 9/10 estrelas

Opinião: E finalmente trago-vos a minha opinião sobre um dos filmes que mais aguardava desde sempre! Sim, eu sei, já passou quase um mês desde a sua estreia mas as emoções eram tanta, que quis primeiro refletir durante um tempo antes de vir dizer o que realmente achei e senti em relação a este filme…

Começo pelos pontos positivos ou negativos? É o meu filme favorito da Disney, de sempre, e como é óbvio, não podia deixar de AMAR este live-action, tendo ainda por cima atores que gosto: Emma Watson (Harry Potter), Dan Stevens (Downton Abbey) e Luke Evans (Dracula) *suspiros* hahahaha
Mas decidi começar pelo ponto negativo. Exatamente, leram bem “PONTO”. Eu adorei este filme. Adorei, amei. Enfim, tenho um ataque de “fangirl” sempre que entro numa loja que tenha algo alusivo a esta história tão linda e única. Porém, este live-action falhou num ponto, que o impediu, na minha opinião, de chegar às 10 estrelas: o exagero em termos de pormenores, mais propriamente na cena da música “Be our Guest”. Eu ADOREI os pormenores, desde os vestidos de Belle a outros aspetos, neste filme, porém houve momentos em que estes eram em excesso e tornaram a imagem do filme confusa, como na música do jantar apresentada pelo Lumière. Acabava por confundir e não dava para acompanhar tudo por conta desse excesso. Mas excepto isto, adorei o filme, sem dúvida!

tumblr_static_tumblr_static__640.gif

Posso afirmar que o filme não desiludiu nada. Acho que alcançou ou superou ligeiramente as minhas expectativas. O elenco estava fantástico. Adorei todas as escolhas, embora a mulher em mim preferisse ver o Luke Evans como Monstro, porque eu adoro-o e não imagino como pode alguém recusar o Luke Evans!! hahahahahaha Brincadeiras à parte. Emma Watson e Dan Stevens foram quem mais me surpreenderam, pois de Luke Evans sabia o que esperar. Mas quanto a estes dois primeiros: Emma Watson conseguiu ultrapassar aquela fase de Harry Potter. Nem por um momento senti que estava a ver a Hermione, como acontece quando vejo outros membros do elenco de Harry Potter. Já Dan Stevens surpreendeu-me pois realmente não me agradava vê-lo como monstro mas a sua atuação foi ótima!
Em termos de trazer os objetivos à vida e de toda a imagem do filme e efeitos, adorei tudo, excepto aquele excesso de pormenores, como já disse. Gostei realmente que situassem a história no tempo e espaço! Uma das partes que mais adorei foi a inicial, em que vemos o principe a ser transformado. Enquanto que no filme da Disney, vemos a história contada por vitrais, no live-action vemos tudo contado com imagens reais. Houve muitas mais alterações, claro, mas todas essas alterações deixaram este filme igualmente ótimo!
Um ponto que gostei também foi terem abordado a “orientação” de LeFou. Acho que está mais que na hora de pararmos de ignorar que a nossa sociedade tem pessoas de diferentes orientações! Achei uma completa “estupidez” terem proibido este filme, inclusive, em vários paises… Além do mais, não chega a ver um único beijo ou algo assim mais “especifico”. O filme dá apenas a entender e isso não tem mal nenhum, mas enfim! Mentalidades fechadas.

live-action-beauty-and-the-beast-gaston-hair

É Beauty and the Beast e gostava de continuar a falar mais sobre isto, mas o mais importante está dito e não vos quero contar tudo, porque ninguém pode deixar de ver este filme! Só tenho pena que não tenham posto a música “Human Again”, mas adorei a banda sonora num todo e não consigo parar de a ouvir!

Trailer

Deixe uma Resposta

