Desejo Concedido (As Guerreiras Maxwell #1) – Megan Maxwell [Opinião]

17760188_993519937447962_1570355836011636748_nTítulo Original: Deseo Concedido 
Publicação: Abril-2017  
Editor: Editorial Planeta 
ISBN: 9789896578916 
PVP: 18,85€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 3,5/5 estrelas

Sinopse: O romance é passado na Inglaterra do século XIV. Lady Megan Phillips – jovem muito bela e lutadora cuja vida não tem sido fácil, e , o highlander Ducan McRae, acostumado a chefiar exércitos, a comandar batalhas e a sair vitorioso de todas.

Esta nova série tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.

Opinião: “Desejo Concedido” é o primeiro livro da série Guerreiras Maxwell e é também o primeiro livro que leio da autora. Não sei se é o melhor livro dela ou o livro pelo qual deveria ter iniciado esta autora, pois isto só um fã sabe dizer-me, mas gostei desta estreia. Megan Maxwell tem uma escrita simples, fluida e sabe porporcionar ao leitor uma leitura muito divertida.
Gostei deste livro sobretudo pelos seus personagens principais, que pela sua teimosia me lembraram Jamie e Claire de Outlander, então não demorei muito a ganhar um certo carinho por eles e pela história, embora Megan, por vezes, tenha tornado-se um tanto irritante e imatura em insistir na sua rebeldia. Mas gostei deles e da sua teimosia.

Outro ponto que gostei foi especialmente a história passar-se no meio de clãs, nas Terras Altas, na Escócia, o que trouxe algo de especial para este livro. Confesso que agarrei logo neste livro da autora principalmente por este pormenor. Fãs de Outlander serão sempre fãs de história que se passem na Escócia… hahaha

Algo que gostei e não gostei (fiquei com uma mistura de sentimentos em relação a isto) foi a ação. Acontecia algo de mau, resolvia-se. E voltava-se a repetir. E novamente. E novamente. Isto até ao fim do livro. Não gostei por um lado, pois tornava a personagem feminina principal irritante, como disse, afinal chegava a ser excessivo tantos problemas. Ao mesmo tempo, gostei, pois veio quebrar um pouco o padrão de “Inicio > Problema > Fim”. Gostei pois trouxe também alguma diversão e fluência ao livro, impedido-me de sentir aborrecida pelas partes mortas que geralmente surgem na maioria dos livros, o que não é o caso deste livro, sem dúvida. Nisto, Megan Maxwell conquistou-me, pela sua fluidez na escrita e pela forma divertida como conta a história.
Foi uma boa estreia relativamente a esta autora e espero vir a ler muito mais de Megan Maxwell no futuro, principalmente o livrinho desta série que fala sobre Niall (o irmão de Ducan) e Gillian! Estou bastante curiosa com o que virá hehe

Uma leitura com o apoio de500_9789892336435_confia_em_mim

Advertisements

3 thoughts on “Desejo Concedido (As Guerreiras Maxwell #1) – Megan Maxwell [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s