Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins [Opinião]

16387199_1341203742569405_8636258543829571098_nTítulo Original: Anna and the french kiss
Publicação: 03-2017 (reedição)
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261763
PVP: 14,90€ – Compra-o em www.wook.pt ou http://www.leyaonline.com
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante – que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas.

Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Opinião: Parece que todos já tinham lido este livrinho, menos eu. Então, com esta reedição lindíssima, decidi dar uma oportunidade à história de Anna “Elefante”. Embora de inicio estivesse curiosa, não percebia como é que poderia haver um beijo francês, se Anna não conhecera nenhum francês. Mas rapidamente dei por mim agarrada a este livro e a perceber o porquê do “beijo francês” no título. O que não percebo é porque demorei tanto tempo a ler este livro, porque é de facto muito bom, sem nada de muito complexo.

O Romance que se desenvolve não poderia deixar de ser lindo, cheio de romantismo. Adorei que a história se passasse em França e que a autora abordasse vários pontos pelos quais o país é conhecido: cinema, a sua comida, o amor. Senti-me facilmente envolvida na história, como se estivesse realmente em París, a visitar os vários lugares como a Catedral de Notre Dame. Ainda agora sinto alguma vontade de comer um croissant hahaha
Étienne é um personagem que adorei, assim como Anna e o seu grupo. Identifiquei-me imenso com Anna em várias coisas, principalmente no seu pavor de não saber Francês (é lindo de se ouvir, péssimo de se aprender). Mas afinal quem não se identifica? Anna é divertida mas tem tantos outros traços que representam muitos de nós, leitores, na nossa adolescência, sem dúvida. Não é chata em momento algum, como geralmente as protagonistas deste estilo de livros são. É a adolescente típica mas uma adolescente que adorei.

O romance e a história do livro foram absolutamente viciantes, deliciosos. Depois de ter terminado a minha re-leitura de ACOMAF (A court of mist and fury – Sarah J. Maas), sentia mesmo uma necessidade enorme de algo bastante mais leve mas envolvente mesmo assim e “Anna e o beijo francês” foi o livro ideal, que ultrapassou as minhas expectativas! O que gostei mais neste livro foi sem dúvida o local escolhido pela autora e o seu romance que, mesmo sendo simples, é cativante e agarrou-me desde as primeiras páginas. Também a escrita da autora é simples mas boa, sabendo desenvolver diálogos no ponto certo, de forma divertida assim como o romance que não podia ter sido escrito de forma melhor. Espero ler num futuro próximo os livros seguintes. Sei que não terão a Anna e o Étienne como protagonistas, mas espero encontrá-los lá!
O livro ideal para fãs de “Espero por ti” (Jennifer Armintrout) e “O Erro” (Elle Kennedy)!

Uma leitura com o apoio de18811087

Advertisements

3 thoughts on “Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s