Opposition (Lux #5) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

13417381

Publicação: Agosto-2014 
Editor: Entangled Teen 
ISBN: 9781633756946 
PVP: N/A – Variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt  
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Katy knows the world changed the night the Luxen came.
She can’t believe Daemon welcomed his race or stood by as his kind threatened to obliterate every last human and hybrid on Earth. But the lines between good and bad have blurred, and love has become an emotion that could destroy her—could destroy them all.
Daemon will do anything to save those he loves, even if it means betrayal.
They must team with an unlikely enemy if there is any chance of surviving the invasion. But when it quickly becomes impossible to tell friend from foe, and the world is crumbling around them, they may lose everything— even what they cherish most—to ensure the survival of their friends…and mankind.
War has come to Earth. And no matter the outcome, the future will never be the same for those left standing…

Opinião: Como disse há algum tempo em relação a Ignite Me: o fim de uma série é sempre… triste para um leitor que a adore. A série Lux não poderia ser exceção. Foi uma série que me agarrou desde o primeiro livro e a partir dele? Foi devorar livro atrás livro, literamente, pois li os três do meio todos seguidos. Mas decidi esperar algum tempo para ler este último livro da série, que começou com “Obsidian”, pois não queria que esta acabasse. E agora, bom… acabou. Mais ou menos. Claro que Jennifer L. Armentrout sendo quem é, não ficou por aqui e escreveu outros livros ligados a esta série (Oblivion – a visão do Daemon, Obsession – a história sobre um Arum, Shadows – a história de Bethany e Dawson, e em breve um livro sobre Luc!), mas o romance entre Daemon e Katy terminou aqui e isso deixa-me triste pois é um casal que realmente adorei conhecer. Katy foi talvez uma das únicas protagonistas que não me irritou nem um pouco ao longo dos livros.

Confesso que não esperava o que viria a acontecer neste livro. Até a Origin, os vilões eram o DOD (uma organização humana) e os Arum. Os Luxen eram vistos como os bons da história. Porém, este livro traz-nos uma perspetiva totalmente diferente. Mostra-nos que afinal os Luxen não são todos bons, tal como os Arum e os humanos não são todos maus. A autora conseguiu trazer uma balanço real para esta série, algo que eu gostei. Ninguém é 100% perfeito, assim como ninguém é 100% cruel. Há um toque de realidade na forma de ser de cada espécie e adorei completamente este ponto, embora não esperasse encontrar Luxens maus, confesso, pois os que conheci anteriormente eram bons. Dei por mim a gostar um pouco dos Arum e a adorar estes como vilões! Foi deveras interessante ver o envolvimento destes na guerra, com os Luxen.

O romance prossegue e termina no seu melhor. Daemon não muda a sua forma de ser. Continua arrogante para uns, irónico, engraçado, protetor. A personalidade deste não muda e realmente gostei que a autora tivesse prestado atenção a isso. Em “After” sinto que o Hardin muda demasiado e, no fim, acaba por ser uma pessoa completamente oposta a quem ele era no inicio da série. Daemon, não. Ele muda sim, um bocado, mas evolui para melhor, nunca deixando de ser quem, nunca abandonando a personalidade que conquistou-me a mim e a centenas de fãs da série.
Também Katy, que tem vindo a evoluir ao longo dos livros, está fantástica neste e adorei-a, assim como Archer, Dee, Luc (Luc, luc… como eu o adoro haha) e outros personagens.

Foi um final de série fantástico. Sinto que não poderia ter terminado de melhor forma. Pela primeira vez, li um livro deste série enquanto ouvia o audiobook e devo admitir que a experiência é fantástica! Parece que torna tudo muito melhor, principalmente a ação, então decidi que daqui para a frente, irei sempre ler e ouvir os audibooks, tal como já fiz com Shadows, que terá opinião no blogue em breve!

Anúncios

3 thoughts on “Opposition (Lux #5) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s