Shadows (Lux #0.5) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

shadowsPublicação: Fevereiro-2012 
Editor: Entangled Teen 
ISBN: 9781633756939 
PVP: NA – variável de site para site – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: The last thing Dawson Black expected was Bethany Williams. As a Luxen, an alien life-form on Earth, human girls are…well, fun. But since the Luxen have to keep their true identities a secret, falling for one would be insane. Dangerous. Tempting. Undeniable.
Bethany can’t deny the immediate connection between her and Dawson. And even though boys aren’t a complication she wants, she can’t stay away from him. Still, whenever they lock eyes, she’s drawn in. Captivated. Lured. Loved.
Dawson is keeping a secret that will change her existence…and put her life in jeopardy. But even he can’t stop risking everything for one human girl. Or from a fate that is as unavoidable as love itself.

Opinião: “Shadows” é um livro que pode ser lido antes de iniciarem Obsidian, tal como pode ser lido durante a leitura da série ou até mesmo depois desta. Neste caso, li-o depois de a terminar. Nunca senti muito interesse em relação a Dawson e Bethany, mesmo depois de conhecer melhor a história que Daemon vai contando a Katy ao longo de Lux, mas lá decidi pegar neste livrinho, pois é Jennifer Armentrout e eu adoro cada livro que ela escreve.

Não sinto que este seja um livro necessário, no entanto. Não sinto que isso vá adicionar algo a história, pois são acontecimentos passados, mas até que foi engraçado conhecer melhor este casal. Bethany não era uma personagem que me cativasse mas gostei realmente dela neste livro, assim como de Dawson. Se eu achava que Obsidian é uma versão de Twilight com aliens em vez de vampiros, mas muito melhor (ÓBVIO), “Shadows” é 100% twilight mas novamente: com aliens em vez de vampiros e uma versão melhorada. A única coisa que não temos é um final feliz, o que não é desconhecido por parte de quem conhece estes personagens pela boca de Daemon nos primeiros livros da série.
Apesar disto, sinto que a história podia ter sido mais desenvolvida, principalmente o romance de Dawson e Bethany, que achei que foi pouco exposto ao leitor. Temos um salto de um mês na história deste livro e eu gostaria de ter visto o que poderia ter acontecido nesse mês. Este é um livro de 170 e poucas páginas que poderia ter sido facilmente melhorado ao aumentá-lo para o dobro.

É um livro fácil de se ler numa tarde, principalmente se acompanhado por um audibook. Não veio acrescentar nada à história mas veio mostrar um outro lado de certos personagens e das suas histórias. Apesar deste primeiro ponto e do pouco desenvolvimento, recomendo que fãs de Obsidian leiam esta prequela, principalmente se, assim como eu, não se sentiram muito agarrados a estas personagens nos outros livros, pois assim terão uma outra visão sobre o casal. 

Anúncios

Um pensamento sobre “Shadows (Lux #0.5) – Jennifer L. Armentrout [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Maio [Wrap-Up] – 2017 – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s